3 dicas de finanças para imobiliária


Sem dúvidas, a gestão financeira imobiliária é uma das tarefas mais desafiadoras entre os empreendedores do ramo.

3 dicas de finanças para imobiliária


No entanto, seja para uma imobiliária, empresa de locação de empilhadeira, corretora, entre outras, lidar com as finanças de maneira adequada continua sendo fundamental.

Afinal, em um mercado tão instável, toda receita de uma empresa deve ser bem administrada para que a mesma possa sobreviver de forma sustentável por qualquer período. Por isso, não há espaço para falhas.

A gestão financeira da sua imobiliária é o pilar do seu funcionamento. Ela garante que os melhores investimentos possam ser feitos, assim como também faz com que os pagamentos e dívidas estejam sempre em dia.

E pensando na importância de uma boa gestão financeira para imobiliária, nós elaboramos este post com algumas dicas que podem te ajudar no seu controle financeiro.

Quer saber como ter uma gestão financeira de sucesso e alcançar todos os seus objetivos? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1- Estabeleça metas e objetivos

Primeiro de tudo, antes mesmo de pensar em iniciar algum tipo de ação ou planejamento em sua imobiliária, é essencial definir quais serão as metas e os objetivos que a sua empresa quer alcançar.

Em uma empresa de outsourcing de impressão, por exemplo, seu objetivo pode ser reduzir custos operacionais, aumentar as vendas, alcançar mais clientes, entre outros.

A partir de uma meta clara e definida, é possível traçar um orçamento muito mais realista e, assim, ter mais controle sobre cada gasto ao longo de todo processo.

Além disso, traçar metas inalcançáveis pode acabar resultando em gastos avulsos e prejudicando as finanças da organização.

2- Separe o pessoal do profissional

Esse é um problema muito comum a muitas imobiliárias: misturar o seu dinheiro com o do seu negócio.

Com o uso constante dessa prática, fica muito mais fácil perder mão de todo planejamento empresarial e ainda gastar o que deve pertencer aos investimentos da empresa.

Essa prática pode não apenas prejudicar os seus cálculos, como também gerar sérios riscos para o negócio.

Dessa forma, separe detalhadamente todas as contas pessoais e profissionais. A separação desses recursos é fundamental para a boa gestão financeira da sua imobiliária.

E para fazer isso, o ideal é criar uma estrutura de gestão exclusivamente às finanças do negócio, garantindo mais independência aos cálculos.

3- Use tecnologia a seu favor

Por fim, também não se esqueça de sempre utilizar a tecnologia, pois ela pode te ajudar em todos os momentos a sua gestão financeira.

Com um sistema de gestão, é possível dispensar qualquer tipo de papel ou esforço da sua memória para manter as finanças em dia.

Em uma empresa de placas de segurança, por exemplo, os sistemas de gestão financeira integram e realizam cálculos diversos, registram informações sobre o fluxo de caixa, analisa o capital de giro, entre outras inúmeras possibilidades.

Agora que você já sabe como é possível ter uma gestão financeira eficiente em sua imobiliária, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário