Vale a pena anunciar seu imóvel em redes sociais

Quem quer vender ou alugar um imóvel precisa encontrar as melhores formas de anunciar nos principais canais de comunicação, principalmente na internet, como no caso das redes sociais.

Vale a pena anunciar seu imóvel em redes sociais


Essas plataformas reúnem uma extensa quantidade de pessoas, com perfis e interesses distintos. Por isso, certamente terá alguém que se interessará pelo imóvel anunciado.

Inclusive, as imobiliárias têm investido em redes sociais como o Facebook e o Instagram, pois sabem que por meio deles é possível fechar bons negócios e aumentar a visibilidade das casas e apartamentos.

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre anunciar imóveis nas redes sociais e seus benefícios.

Vantagens de anunciar imóveis nas redes sociais

As redes sociais são plataformas que facilitam a comunicação e a interação entre pessoas e empresas. Elas são importantes porque garantem:
  • Mais visibilidade;
  • Mais interação;
  • Fácil comunicação;
  • Mais oportunidades.
Para qualquer tipo de negócio, elas são importantes porque ajudam a vender mais.

Por isso, desde imobiliárias e pessoas que desejam anunciar seus imóveis, até uma empresa de aluguel de espaço comercial, é necessário marcar presença nas redes sociais.

O Facebook, maior rede social do mundo, concentra o maior número de usuários, portanto, nele podem estar as pessoas que provavelmente se interessam pela locação ou venda dos mais variados tipos de imóveis.

Outra vantagem é que, independentemente de qual rede você escolha, o retorno é sempre rápido. Então, ao anunciar um apartamento para locação, por exemplo, já é possível medir o grau de interesse das pessoas.

Além disso, trabalhar com essas plataformas é muito mais econômico, pois uma empresa de fachada comercial moderna, por exemplo, terá menos gastos trabalhando com as redes sociais do que com as opções de canais offline, como anúncios na televisão e jornais.
Como anunciar imóveis nas redes sociais

Não é difícil entender a importância das redes sociais para o dia a dia de pessoas e empresas.

Quando o assunto é anunciar imóveis, é preciso seguir algumas estratégias para ser mais assertivo, por exemplo:

1 - Facebook

É interessante criar uma página exclusiva para anunciar os imóveis no Facebook. Isso evita misturar o perfil pessoal com a página profissional, o que ajuda a impulsionar as publicações, permitindo que atinjam um maior número de pessoas.

Além disso, é possível identificar alguns dados dos usuários, como informações demográficas, por exemplo. Dessa forma, uma empresa de manutenção predial em São Paulo pode direcionar seus anúncios para os usuários da cidade.

Ou seja, se o proprietário de um imóvel ou uma imobiliária deseja anunciar uma casa para alugar em Campinas, por exemplo, pode direcionar seus anúncios às pessoas localizadas na região.

Mesmo com tantas facilidades, nunca se deve transformar o perfil ou a página de uma empresa no Facebook em um outdoor, uma vez que as pessoas não costumam acessar essas plataformas para comprar alguma coisa.

Por isso, além dos anúncios, é interessante publicar assuntos relevantes sobre o imóvel, o local onde ele se encontra, dentre outros conteúdos de valor para os usuários.

2 - Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no país e tem seu foco totalmente voltado à publicação de imagens. Ou seja, ele ajuda tanto uma fabricante de escada grande quanto uma imobiliária ou proprietário de imóveis para vendas e locação.

Para anunciar de maneira mais assertiva no Instagram, é importante aproveitar os recursos de edição de imagens para publicar boas fotos do imóvel disponível.

Na legenda da imagem, coloque a descrição detalhada do apartamento ou casa, como localização, tamanho, número de cômodos e outros detalhes que julgar importantes.

Também é possível, assim como no Facebook, impulsionar as postagens de maneira segmentada.

Vale a pena investir nesse recurso, pois ele vai levar os seus anúncios até às pessoas que realmente possam ter algum tipo de interesse.

Além de anunciar no feed de notícias, também é possível usar o stories, gravando vídeos que permitam que os outros usuários visualizem melhor o imóvel que você está anunciando.

Conclusão

As redes sociais são importantes na vida das pessoas, pois por meio delas é possível se comunicar e também encontrar boas oportunidades de negócio.

A mesma coisa acontece para as empresas e, por que não para as imobiliárias e proprietários de imóveis?

Seja um apartamento para temporada ou um prédio comercial à venda, as redes sociais são canais que oferecem boas oportunidades de negócio, permitindo que você encontre grandes possibilidades de um jeito muito mais ágil e prático.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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