Como os corretores de imóveis podem utilizar a internet para vender mais?

O papel daquele corretor de imóveis que tinha uma postura passiva e ficava aguardando que potenciais clientes surgissem no plantão de vendas está com os dias contados.

Como os corretores de imóveis podem
utilizar a internet para vender mais?

A internet é uma ferramenta extremamente poderosa e que pode ajudar os corretores de imóveis a atingir e superar suas metas, transformando suas carreiras para sempre.

Veja algumas das maneiras como a internet pode ajudar os corretores de imóveis a encontrar mais clientes e atingir excelentes resultados.

Contato com mais clientes

A internet oferece um verdadeiro mar de oportunidades para os corretores de imóveis encontrarem um número muito maior de potenciais clientes não apenas nas regiões próximas aos imóveis que compõem seu portfólio, mas em todo o país.

Afinal de contas, existem muitas pessoas em busca de boas oportunidades não apenas para moradia, mas como forma de investimento.

Os portais de imóveis, por exemplo, oferecem um serviço que ajuda demais o contato entre corretor e cliente.

Esse tipo de plataforma possibilita que a divulgação de imóveis disponíveis seja muito mais ampla, oferecendo informações muito mais detalhadas que podem ser determinantes na hora de fechar um negócio.

As redes sociais também vieram para dar um sopro de confiança em um mercado bastante sensível, principalmente nos últimos anos em consequência da instabilidade econômica que ainda persiste no país.

O corretor que sabe trabalhar bem suas redes sociais certamente sai na frente de quem ainda vê com desconfiança essas novas (nem tão novas assim) plataformas.

Instagram e Facebook, por exemplo, são um ótimo canal não apenas para divulgar ofertas, mas para a criação de relacionamento com pessoas interessadas que podem vir a se tornar clientes.

Mais profissionalismo

O número de corretores imobiliários que já marcam presença no ambiente virtual é bem grande, e para que você se mantenha entre os melhores precisa mostrar profissionalismo.

Isso pode ser bem trabalhado através da criação de um site voltado exclusivamente para sua atividade profissional.

Você pode tanto utilizar plataformas como WordPress ou Wix para criar o seu site, onde você vai começar o seu projeto totalmente do zero, ou pode optar por soluções como o serviço que disponibilizamos aqui no Imob.io, onde você pode criar o seu site rapidamente, cadastrar seus imóveis e começar a trabalhar economizando tempo e dinheiro.

Se você não tem muita intimidade com a tecnologia e está pesquisando preço para criar um site é importante estudar bem as opções disponíveis no mercado.

Existem desde agências que atendem grandes empresas e podem ter um custo alto para quem está iniciando sua presença na internet, até empresas especializadas em criação de sites para pequenas e médias empresas, como a Agência Oblige, que oferecem uma relação custo X benefício bem interessante.

Converse com as empresas que entenda que podem atender suas necessidades para encontrar a melhor opção.

Foco nas necessidades do cliente

Os hábitos dos consumidores em geral mudaram drasticamente nos últimos anos com o crescimento da internet e das ferramentas de pesquisa como o Google.

Hoje as pessoas são ativas e buscam por produtos e serviços que podem ajuda-las a resolver suas necessidades em todas as áreas de suas vidas.

E com o mercado imobiliário acontece a mesma coisa.

Em poucos cliques o usuário encontra dezenas de opções de imóveis a venda ou para locação e já fazem uma primeira seleção através de imagens e comentários de outras pessoas em redes sociais, por exemplo.

Por isso hoje é fundamental que o corretor de imóveis foque seu trabalho em entender as necessidades de cada cliente e encontrar a melhor oportunidade para ele.

Os corretores de imóveis que atuam com esse pensamento se destacam muito da maioria e conseguem grandes resultados em suas carreiras.

O mercado imobiliário, assim como todos os outros, foi impactado fortemente pela presença massiva da tecnologia no dia a dia das pessoas, e por isso corretores e imobiliárias precisam se adaptar a essa nova era para que possam acompanhar a evolução e não acabem ficando para traz assistindo o sucesso de colegas e concorrentes.

Jordana Hedler

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