Sempre que decidimos qual profissão iremos exercer nos deparamos com a incerteza e nos perguntamos, será que vai dar certo?. Nada melhor do que alguns números para ajudar você nessa decisão.
Adesão a profissão de corretor - COFECI |
Não queremos ser tendenciosos de forma alguma mas o gráfico acima mostra um crescimento quase linear, mesmo durante a crise do mercado imobiliário em 2008 o numero de pessoas que aderiram a profissão não parou de crescer. O gráfico também mostra um numero de cancelamento baixo em relação as inscrições. E a crise politica no brasil pode ser a responsável pela leve queda no numero de corretores ativos este ano.
Então se estão decidindo abandonar o barco, você não deveria entrar certo? Não é bem assim, em quase todas as crises da história da humanidade empreendedores fizeram fortunas aproveitando o desinteresse da concorrência.
Agora vamos dar uma olhada no gráfico acima, como podemos ver de tempos em tempos nos últimos 100 anos temos picos e vales, a crise vai e volta e assim é no mundo inteiro. Então você não pode cruzar os braços e colocar a culpa na crise, mesmo que o mercado melhore ele vai piorar depois e isso é um fato.
Você precisa se preparar para os momentos de crise igual a uma formiga faz todo o verão armazenando comida e se preparando para o inverno.
Não abandone o barco!
Site par imobiliária grátis - http://imob.io
Bom ponto de vista, João! Diante das crises do mercado, existem também os aventureiros de profissão, com gana de dinheiro fácil e sem nenhum preparo, "quebram a cara" na primeira dificuldade. Como em toda profissão, existem evoluções, e precisamos estar atentos as novas tendências e procurar se reciclar, estudar SEMPRE! Como já dizia o ditado: "Enquanto alguns choram os momentos difíceis, outros vendem os lenços".
ResponderExcluirAbç!
É isso ai César é só trabalhar duro e ter paciência!
Excluir