Como tornar o anúncio do seu imóvel mais atraente


Já não é segredo que a internet pode ajudar - e muito - uma imobiliária ou proprietário, seja na hora da venda ou do aluguel dos imóveis disponíveis.

Como tornar o anúncio do seu imóvel mais atraente


Mas em meio a tantos pontos importantes e tantas dicas que se espalham pela internet, como saber o que exatamente pode fazer a diferença e trazer os melhores resultados?

Mais ainda: em tempos de “novo normal”, nos quais as pessoas consomem muito mais pela internet, em que a empresa de motoboy entrega quase tudo na sua porta, como continuar lidando com produtos como casas, apartamentos e salas comerciais?

Pensando nisso, nós escrevemos este artigo. A ideia é ajudar na hora de compreender melhor como as fotos, os textos e o bom uso das redes sociais são imprescindíveis para tornar os anúncios de um imóvel muito mais atraente.

Para tirar o melhor proveito das dicas, é só seguir adiante na leitura.

Por que o contexto visual conta tanto?

Todo mundo já ouviu falar que uma foto diz mais que mil palavras.

Como vimos acima, com as circunstâncias atuais e a popularização crescente da internet, isso se torna ainda mais verdadeiro.

Também é verdade que as fotografias são importantes em vários segmentos, como alimentação e joias. Mas no caso de imóveis também, já que o investimento dos clientes será muito alto ou frequente, ou ambos.

Para que o efeito desejado seja atingido, é preciso tomar alguns cuidados. O mais evidente deles diz respeito à organização e higienização do local, antes de qualquer foto ou registro.

Como hoje as redes sociais também comportam vídeos, é preciso levar em conta não apenas uma limpeza interna do imóvel, mas também uma coleta de entulhos no quintal ou dependências da edificação.

Não é preciso ser especialista da área, mas é fundamental ter algum domínio técnico, pois um enquadramento, a iluminação, uma lente diferente pode dar outra “cara” para as fotos ou vídeos e fazer toda a diferença.

Por fim, é claro que você não deixará de explorar um bom diferencial, correto? Explore bem um closet grande, uma churrasqueira embutida, um terraço gourmet, uma lareira natural, etc.

Qual a importância da escrita?

Uma dica essencial sobre o papel da escrita na hora de tornar o anúncio do seu imóvel mais atraente, é que essa questão se divide em duas: o uso do português e os gatilhos mentais.

É verdade que você precisa de estratégias comerciais, e de uma escrita convincente. Hoje, há profissionais voltados especialmente para essa área, que é a do copywriter.

Contudo, não basta ter os melhores gatilhos, se o anúncio não for escrito com correção.

Imagine se você é um especialista em aulas de percussão e está cotando instrumentos, então abre um site e vê escrito “percução” (com erro de português). Você concorda que acabará duvidando do serviço como um todo?

Pois é. O modo como nos comunicamos diz muito sobre nós, e por isso as pessoas podem acabar tirando conclusões mais abrangentes acerca de um erro de ortografia. Com a imagem da sua marca não vai ser diferente, tenha certeza.

Então capriche nos apelos comerciais, mas também nas revisões do texto. Se preciso, peça “ajuda” de algum corretor ortográfico, ou mesmo de um amigo redator.

Qual é a rede social mais indicada?

É preciso lembrar que as redes sociais têm se tornado, ultimamente, algo como uma ciência ou uma arte. Por isso, é difícil dizer categoricamente qual mídia é melhor para determinado tipo de negócio, em detrimento de outras.

O indiscutível é que as redes sociais podem ajudar a alavancar o anúncio do seu imóvel. Então, a dica de ouro é você sempre tirar o máximo proveito de cada uma, conforme as propostas da própria plataforma.

Ou seja, não reinvente a roda. Se o foco é texto, faça bons textos, se é foto, invista na foto, se é vídeo, dê atenção a este ponto, e daí em diante.

Hoje as principais redes usadas no Brasil são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • YouTube;
  • Twitter.
  • Entre outros.

Dito de modo prático, se você vai fazer um anúncio de aluguel de sala por hora, certamente esse tipo de cliente busca agilidade.

Logo, um texto curto no Twitter trará mais interação; então nele você põe um link para quem quiser mais detalhes.

Se for vantajoso alongar mais no texto, pense no Facebook. Instagram e YouTube merecem toda atenção em termos de multimídias, neste caso, siga as dicas dadas no primeiro tópico deste artigo.

Por fim, também é preciso dizer que você tem de conhecer bem o seu público, pois é possível que ele prefira determinada rede social. Quando isso ocorre você não deve abandonar as demais, mas é bom focar a atenção na principal.

Tudo isso, certamente, tornarão seus anúncios muito mais atraentes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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