Mercado imobiliário: melhores épocas para compra e venda de imóveis

Seja para ter uma casa própria ou um apartamento, ou para montar um novo negócio em seu segmento (como uma empresa de relé de proteção), entre outros, ter um imóvel é o sonho de muitas pessoas e empreendedores.

Mercado imobiliário: melhores épocas
para compra e venda de imóveis



No entanto, atingir esse desafio pode ser uma tarefa extremamente complicada. Afinal de contas, além de analisar o orçamento disponível e localização, também é importante saber quais são as melhores épocas do ano para comprar (ou até mesmo vender) um imóvel.

Para isso, são analisados os fatores de mercado influenciadores do valor dos imóveis. Ou seja, tanto para quem pretende ganhar uma renda extra com a venda de imóveis, quanto para quem deseja cumprir um novo objetivo, o momento ideal é um fator essencial.

Pensando nisso, nós elaboramos este post e vamos te explicar mais sobre quais os melhores momentos para comprar e vender imóveis.

Nas próximas linhas, você verá os principais aspectos e fatores a serem considerados no momento de compra.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Juros e Taxa SELIC

Um dos pontos mais importantes a serem analisados no momento de compra e vendas são os juros e a taxa SELIC. Por sua vez, ambos influenciam grandemente o financiamento de imóveis.

De forma básica, a taxa SELIC um indicador financeiro responsável pela taxa básica dos juros aplicados em diversas operações.

Normalmente, quando essa taxa está baixa, significa que os juros também diminuíram em relação ao financiamento do imóvel.

E o vice-versa também acontece: se você pretende comprar um imóvel para construir uma fábrica de cinto de segurança para altura, por exemplo, quando os juros as taxas estão altas, os juros de financiamento certamente também irão aumentar.

Situação financeira

Apesar de ser algo básico, muitos compradores não costumam analisar a sua própria situação antes de investir na compra de um imóvel.

É essencial que um comprador observe com detalhes em que momento da vida o mesmo está. Veja alguns fatores que indicam uma boa situação financeira para comprar o imóvel:

  • Dinheiro disponível;
  • Estabilidade profissional;
  • Necessidade real de compra;
Estes fatores também pode ser considerados como parte das características de um público-alvo de quem está vendendo imóveis, inclusive.

Pesquise bastante antes de realizar a compra

Por fim, mesmo que a época esteja totalmente favorável para comprar um imóvel, é necessário pesquisar o mercado, uma vez que, com uma boa pesquisa, é possível achar o financiamento mais vantajoso com os melhores juros.

Além disso, o consumidor também deve levar outros pontos em consideração na hora de decidir o imóvel que deseja adquirir, como decoração, localização, vizinhança, leis locais, entre outros.

Especialmente se você quer comprar um imóvel para questões profissionais (como para abrir uma indústria de porca gaiola, entre outros), analisar todas as questões que envolvem às necessidades é um passo muito importante e deve ter atenção total.

Agora que você já sabe quais são melhores épocas para compra e venda de imóveis, o que acha de investir nessas dicas e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário