Como aumentar o engajamento da sua imobiliária nas redes sociais

Que as redes sociais são ferramentas valiosas para promover produtos e serviços não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, investir nestes canais deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma verdadeira necessidade.

Como aumentar o engajamento da sua imobiliária
nas redes sociais 



Além de serem ótimos canais de divulgação, as redes sociais são, acima de tudo, meios de relacionamento. Sendo assim, empresas e marcas que constroem uma boa presença digital tem a possibilidade de criar uma relação mais próxima e duradoura com o seu público.

E falando sobre redes sociais, é fundamental destacar o canal mais famoso do mundo: o Facebook. Para se ter uma ideia, a rede conta com mais de 2,3 bilhões de usuários. Com isso, estar presente na plataforma pode garantir o sucesso da sua marca.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 3 passos infalíveis para que você possa promover o seu negócio de maneira estratégica nas redes sociais.

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

1. Crie uma página

O primeiro passo para promover a sua imobiliária nas redes sociais é criar a sua página, etapa esta conhecida como fanpage.

A principal diferença dela para um perfil é que, a fanpage reúne uma série de recursos profissionais que podem auxiliar no monitoramento da sua marca. Além disso, a página é mais indicada para realizar ações comerciais.

Suponhamos que você tenha uma empresa de bucha de nylon. Assim, criar uma fanpage pode transmitir uma imagem profissional e mostrar para o consumidor que ele realmente deve confiar em você.

2. Estruture a sua própria identidade

Já imaginou criar um canal de comunicação mais próximo com o seu público? Pois bem, as redes sociais são as ferramenta ideais! No entanto, é fundamental agir de forma estratégica para atrair novos usuários e fazer com que os antigos permaneçam em sua página.

Faça um planejamento definindo o público que a sua imobiliária atende, mas não caia na armadilha de achar que seu produto pode ser consumido por todo mundo. Dito isto, defina a melhor maneira de se comunicar com ele.

É importante mencionar que a comunicação vai muito além da forma escrita, afinal, ela também abrange:

  • Cores;
  • Tipos de imagens;
  • Linguagem utilizada por sua marca.

Vamos imaginar que você tenha um negócio de e venda produtos como tubo de cobre 3 8. Com isso, é essencial que a identidade da sua marca reflita as características da sua própria companhia.

3. Gere conteúdos

Por fim, os consumidores mudaram - e muito! - nos últimos anos. Hoje, eles não querem mais receber propagandas invasivas, mas sim consumir conteúdos que realmente os informem, eduquem e engajem.

Além disso, lembre-se que as pessoas se conectam com histórias. Por isso, de nada adianta sua imobiliária criar um perfil nas redes sociais e ficar ‘’empurrando’’ produtos e serviços.

Vale ressaltar também que os usuários entram nas redes sociais para consumir informações. Sendo assim, produza conteúdos informativos e relevantes, que tenham como objetivo a atração e fidelização de clientes.

Suponhamos que você trabalhe com gerador de energia. Assim, vale investir em conteúdos voltados a esse nicho, oferecendo dicas e apontando as melhores tendências do mercado. E aí, gostou do nosso post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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