Qual é a tendência de imobiliárias após o Coronavírus |
A orientação para preservar o distanciamento social, da mesma maneira a de evitar sair de casa, trouxe um novo perfil de público para ser trabalhado por diversos setores, e com o imobiliário não foi diferente.
Graças ao avanço da tecnologia, muitos dos serviços prestados por uma imobiliária aos seus clientes puderam ser adaptados, permitindo que ações pudessem ser concluídas mesmo a distância.
A assinatura digital de contratos, o envio de documentos escaneados, o encaminhamento do pedido de um laudo avcb são alguns exemplos de procedimentos que não tiveram alto impacto, pois já vinham sendo adaptados para facilitar o dia a dia de uma imobiliária.
Mas com a crise causada pelo Covid-19, os empresários estão buscando meios de continuar os seus negócios e diminuir os prejuízos decorrentes de uma epidemia mundial.
A pergunta que fica é: quais serão as tendências que vão guiar o setor imobiliário após o coronavírus?
Se você deseja entender melhor esse cenário e saber como atuar de maneira otimizada nesse período, siga na leitura deste artigo e conheça as expectativas.
Graças ao avanço da tecnologia, muitos dos serviços prestados por uma imobiliária aos seus clientes puderam ser adaptados, permitindo que ações pudessem ser concluídas mesmo a distância.
A assinatura digital de contratos, o envio de documentos escaneados, o encaminhamento do pedido de um laudo avcb são alguns exemplos de procedimentos que não tiveram alto impacto, pois já vinham sendo adaptados para facilitar o dia a dia de uma imobiliária.
Mas com a crise causada pelo Covid-19, os empresários estão buscando meios de continuar os seus negócios e diminuir os prejuízos decorrentes de uma epidemia mundial.
A pergunta que fica é: quais serão as tendências que vão guiar o setor imobiliário após o coronavírus?
Se você deseja entender melhor esse cenário e saber como atuar de maneira otimizada nesse período, siga na leitura deste artigo e conheça as expectativas.
Quais os principais desafios do setor imobiliário?
Qualquer segmento, seja ele o de manutenção elétrica industrial ou o de venda de imóveis, sofrerá com os efeitos da pandemia.
Justamente por isso, torna-se fundamental entender os desafios para então encontrar maneiras de superá-los.
Em decorrência da migração das pessoas para as soluções digitais, o mercado vem sofrendo um processo de mudança, e a adaptação de imobiliárias mais tradicionais às novas tendências já era esperada.
Mas quais são os grandes desafios do setor imobiliário diante da necessidade do investimento em tecnologia? Entre os principais pontos, podemos citar:
De fato, os desafios de uma imobiliária, assim como o de um estabelecimento especializado em venda de porta preço acrílico, são atender as demandas do público de modo cada vez mais eficientes e assim conquistar melhores resultados.
Qualquer segmento, seja ele o de manutenção elétrica industrial ou o de venda de imóveis, sofrerá com os efeitos da pandemia.
Justamente por isso, torna-se fundamental entender os desafios para então encontrar maneiras de superá-los.
Em decorrência da migração das pessoas para as soluções digitais, o mercado vem sofrendo um processo de mudança, e a adaptação de imobiliárias mais tradicionais às novas tendências já era esperada.
Mas quais são os grandes desafios do setor imobiliário diante da necessidade do investimento em tecnologia? Entre os principais pontos, podemos citar:
- A apresentação de imóveis online;
- O agendamento de reuniões virtuais com clientes;
- Manter o site atualizado com os imóveis disponíveis;
- Criar processos de fechamento de contratos de modo digital.
De fato, os desafios de uma imobiliária, assim como o de um estabelecimento especializado em venda de porta preço acrílico, são atender as demandas do público de modo cada vez mais eficientes e assim conquistar melhores resultados.
Quais iniciativas devem ser implementadas?
Acompanhar o segmento e investir em ações que permitam uma atuação dinâmica, principalmente no pós-pandemia, é a melhor maneira de se manter fortalecido no setor.
Para tanto, uma das principais tendências do nicho imobiliário é ampliar os seus canais de atendimento virtuais, apostando no uso do WhatsApp, chatbots e, em especial, na apresentação de imóveis por visitas virtuais.
Se antes era necessário agendar uma visita presencial para mostrar as características de uma casa disponível para locação, uma possibilidade que certamente ganhará destaque é a exibição do imóvel por videoconferência.
Além disso, diversas imobiliárias já vêm apostando na visualização 3D das suas unidades, prontas para venda e locação, diretamente no site, de modo que o cliente é capaz de “andar” dentro do imóvel de maneira virtual e dinâmica.
Outro ponto fundamental é desburocratizar os processos de locação.
Não à toa, alguns sites do setor estão conquistando cada vez mais clientes por diminuir as exigências de documentação, que sempre foram os maiores impeditivos de novos contratos.
Por isso, as principais tendências para o setor imobiliário dizem respeito ao uso constante de tecnologias e de facilitação de fechamento de contratos.
Acompanhar o segmento e investir em ações que permitam uma atuação dinâmica, principalmente no pós-pandemia, é a melhor maneira de se manter fortalecido no setor.
Para tanto, uma das principais tendências do nicho imobiliário é ampliar os seus canais de atendimento virtuais, apostando no uso do WhatsApp, chatbots e, em especial, na apresentação de imóveis por visitas virtuais.
Se antes era necessário agendar uma visita presencial para mostrar as características de uma casa disponível para locação, uma possibilidade que certamente ganhará destaque é a exibição do imóvel por videoconferência.
Além disso, diversas imobiliárias já vêm apostando na visualização 3D das suas unidades, prontas para venda e locação, diretamente no site, de modo que o cliente é capaz de “andar” dentro do imóvel de maneira virtual e dinâmica.
Outro ponto fundamental é desburocratizar os processos de locação.
Não à toa, alguns sites do setor estão conquistando cada vez mais clientes por diminuir as exigências de documentação, que sempre foram os maiores impeditivos de novos contratos.
Por isso, as principais tendências para o setor imobiliário dizem respeito ao uso constante de tecnologias e de facilitação de fechamento de contratos.
Como se destacar da concorrência?
Assim como uma fabricante de instintor de incêndio precisa se reinventar para ganhar destaque no mercado, as imobiliárias também precisarão se adaptar e promover novidades para o seu negócio, atraindo o público mais facilmente.
Para tanto, pode ser fundamental investir em marketing digital e em maneiras de se destacar na internet, tendo um bom posicionamento dentro dos buscadores e das redes sociais.
Ao investir nas tecnologias 3D para apresentação virtual dos imóveis disponíveis no seu estabelecimento, disponibilizar WhatsApp e Telegram para atendimento ao cliente e agendar reuniões virtuais, não deixe de valorizar esses novos serviços prestados.
Dessa maneira, o público-alvo da sua empresa terá acesso a essas informações, e certamente, optará por entrar em contato com a sua empresa e fechar um contrato, já que ela facilita os processos de locação e se mantém disponível em diversos canais.
Tudo isso amplia, de maneira positiva, a experiência do cliente com a sua imobiliária, o que renderá maior competitividade para o seu negócio e um lugar de destaque entre as melhores do segmento.
Assim como uma fabricante de instintor de incêndio precisa se reinventar para ganhar destaque no mercado, as imobiliárias também precisarão se adaptar e promover novidades para o seu negócio, atraindo o público mais facilmente.
Para tanto, pode ser fundamental investir em marketing digital e em maneiras de se destacar na internet, tendo um bom posicionamento dentro dos buscadores e das redes sociais.
Ao investir nas tecnologias 3D para apresentação virtual dos imóveis disponíveis no seu estabelecimento, disponibilizar WhatsApp e Telegram para atendimento ao cliente e agendar reuniões virtuais, não deixe de valorizar esses novos serviços prestados.
Dessa maneira, o público-alvo da sua empresa terá acesso a essas informações, e certamente, optará por entrar em contato com a sua empresa e fechar um contrato, já que ela facilita os processos de locação e se mantém disponível em diversos canais.
Tudo isso amplia, de maneira positiva, a experiência do cliente com a sua imobiliária, o que renderá maior competitividade para o seu negócio e um lugar de destaque entre as melhores do segmento.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Portal da Arquitetura, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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