Imagem de fundo personalizada

No artigo de hoje vamos responder a um comentário deixado na nossa caixa de sugestões pois não é a primeira vez que respondemos a essa pergunta e é muito provável que outras pessoas venham a fazer o mesmo questionamento.

Imagem de fundo personalizada


O comentário que a pessoa fez na nossa pesquisa de satisfação foi:

Por ser gratuita a plataforma é excelente, porém acho que poderiam liberar um pouquinho mais de customização de imagens de fundo para que cada profissional possa dar seu cara ao site, senão os sites vão ficando muito iguais. Mas gostei muito mesmo. Parabéns !

Hoje o sistema não permite o upload dessas imagens por 2 motivos

Motivo 1 - Custo armazenamento

O sistema hoje não permite nenhum upload de arquivo alem das fotos, logo e marca d'água pois isso elevaria o nosso custo de armazenamento no servidor que é cara devido a tecnologia SSD que deixa nosso site rápido como você pode perceber. Porem com a alteração na nossa politica de preço isso pode mudar um pouco e no futuro é muito provável que você possa armazenar outros arquivos.

Motivo 1 - Otimização das imagens

As imagens de fundo disponíveis foram previamente selecionadas, preparadas e otimizadas. Para fazer isso é necessário algum tipo de conhecimento em manipulação de imagens da qual acreditamos que uma boa parte dos nossos clientes não seja capaz, e não há necessidade alguma. Sabemos disso pois hoje já resolvemos muitos problemas com as logos.

As imagens de fundo possuem um tamanho especifico (1920 x 320) como a imagem abaixo.


O recorte de uma imagem assim é difícil de fazer pois é um recorte de uma imagem maior de forma centralizada e da um certo trabalho achar imagens assim. Repare também que é uma imagem de alta resolução não é uma imagem qualquer escolhida aleatoriamente na internet ou tirada de qualquer jeito em um celular.

Depois de escolhida a imagem e feito esse recorte panorâmico temos que otimizar o tamanho da imagens para não deixa o carregamento do site lento, e isso tem que ser feito sem diminuir a qualidade.

---

Esses são os motivos pelo qual optamos por não permitir que você coloque uma imagem personalizada como imagem de fundo.

Porem como já respondemos para outros usuários você pode nos encaminhar uma imagem de sua escolha par ano nosso suporte que iremos avaliar os pontos que citamos acima e se estiver tudo certo podemos incluir a imagem e deixa-la disponível para todos os usuários dentro do sistema.

Vale também lembrar que de tempos em tempos colocamos mais imagens.

Email de suporte: suporte@imob.io

Essa foi a dica da semana, até a próxima!

Site para imobiliária grátis com inteligência artificial - http://imob.io








Nenhum comentário :

Postar um comentário