4 técnicas de Copywriting para alavancar o seu negócio

Copywriting é a produção de textos que tem como objetivo guiar as pessoas para que tomem uma decisão.
4 técnicas de Copywriting para alavancar o seu negócio

Para as empresas, essa tomada de decisão pode se referir à compra de um produto ou serviço, bem como de alguma coisa relacionada a esse processo. Podemos citar a venda de uma ideia ou um conteúdo, por exemplo.

Sendo assim, trata-se de textos que têm a função de converter em vendas. Por isso, é uma estratégia muito importante para todo tipo de empresa, inclusive as imobiliárias.

Neste texto, vamos falar sobre como o copywriting pode ser aplicado, as diferenças entre ele e outras linhas de comunicação, além de como ele pode ajudar as imobiliárias.

Como o copywriting pode ser aplicado

Não basta apenas escrever um texto, é preciso saber como fazer isso. Portanto, dentre as boas práticas de copywriting estão:

Conhecer o público

Um bom texto oferece ao público aquilo que ele precisa. Além disso, é importante usar diferentes formatos que se encaixam com ele, tais como:
  • Slogans;
  • Posts;
  • E-books;
  • E-mails.

Além desses, existem outros modelos, mas o ideal é conhecer bem a persona. Se a intenção é vender laudo SPDA, é preciso saber em que etapa está o consumidor, para que seja possível criar conteúdo de valor para ele.

Diferencial

É necessário oferecer algo a mais para o leitor, por isso, conseguir algumas informações não deve ser a prioridade.

O princípio da reciprocidade acontece quando algo de valor é oferecido para o consumidor, como forma de conquistá-lo.

Diferenças entre copywriting e outras comunicações

É comum que algumas pessoas confundam copywriting com webwriting, mas eles não são a mesma coisa e sua diferença está no objetivo da escrita.

Isso, porque o copywriting tem como objetivo impactar e criar uma interação com o visitante, consequentemente fazendo a conversão.

Já o webwriting tem como finalidade atrair e entreter o público, fazendo com que os visitantes permaneçam mais tempo na página.

O copy possui uma escrita envolvente, então quando uma empresa de decoração de eventos corporativos o utiliza, quer chamar a atenção do público e motivar uma ação.

Além disso, essa técnica agrega o valor da marca ao produto ou serviço vendido.

Como imobiliárias podem usar o copywriting?

As imobiliárias são empresas que lidam com a compra e venda de imóveis, ou seja, é um processo de venda mais lento e que exige muito do corretor.

Mas por meio do copywriting, as imobiliárias conseguem vender mais e melhor.

Isso acontece, porque as estratégias de escrita desse tipo de texto possuem um formato que trabalha melhor as vendas. Dentre elas estão:

1. Texto conciso e direto ao ponto

Os textos postados em sites e blogs de imobiliárias são de fácil interpretação.

Para isso, são textos que vão direto ao ponto, são sinceros, objetivos e descrevem bem o imóvel.

2. Considera o público-alvo

Pessoas interessadas em etiqueta PVC personalizada possuem perfil diferente das que querem comprar imóveis.

Por isso, os textos imobiliários sabem com quem estão falando e entendem como devem falar com seu público-alvo.

Portanto, são textos mais efetivos e que se comunicam de forma adequada. Por exemplo, se vai vender um imóvel de luxo, a linguagem deve ser de acordo com o público.

3. Adaptação

O copywriting para imobiliárias melhora a venda e aumenta a quantidade, porque está adaptado ao público, ou seja, fala sobre assuntos que são do interesse dele.

Para isso, é necessário pesquisar sobre o perfil do cliente ideal e entender quem ele é, o que ele procura e o que realmente precisa.

4. Uso criativo das palavras

Por fim, um bom copywriting, seja para imobiliárias ou para empresa de pintura predial SP faz um bom uso das palavras.

No caso de textos que descrevem imóveis, eles evitam o uso de palavras comuns, como “luxuosa”, “elegantes”, etc.

Essas palavras trazem uma sensação de ‘falsidade’ e não são atraentes para o cliente.

Conclusão

O copywriting é uma estratégia muito importante, visto que o marketing digital mudou o comportamento do consumidor. Ele está mais atento e busca informações preciosas antes de fechar negócio.

Os textos são capazes de estabelecer um relacionamento e uma comunicação com o público. Por conta disso, quanto melhores eles forem, mais valor terá uma marca do ponto de vista do consumidor.

Essa estratégia pode ser usada por qualquer tipo de empresa, mas, sem dúvidas, consegue mudar o modo como as imobiliárias vendem, de maneira positiva.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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