Como usar as redes sociais para vender imóveis

Enquanto há alguns anos atrás, para vender imóveis, era necessário recorrer a anúncios em jornais e panfletos como alternativa viável, além do conhecido atendimento por telefone, nos dias de hoje, a internet alcançou o papel de protagonista.

Como usar as redes sociais para vender imóveis
Como usar as redes sociais para vender imóveis


Afinal, graça a expansão e popularização dos meios online, o corretor de imóveis consegue impactar um público mais focado e segmentado para a otimização dos resultados.

Além disso, com um número cada vez maior de pessoas conectadas às redes sociais, também é possível impactar e se aproximar de um número muito maior.

Como resultado, a empresa pode aumentar as suas chances de vendas,ganhar vantagens competitivas e se destacar!

As redes sociais são plataformas online que possibilitam uma maior estreitamento do relacionamento, o que é algo fundamental nos processos de pré e pós-venda de um imóvel.

Por essa razão, cada vez mais corretoras de imóveis estão migrando para as redes sociais. E não apenas as que fazem parte desse segmento, mas também comércios, escritórios, agências de publicidade, indústrias de placa de circuito impresso, entre outros.

Mas, afinal, como é possível montar uma estratégia eficiente para divulgar a sua empresa nas redes sociais e vender imóveis?


Se você está interessado, então nesse post nós vamos te oferecer algumas sugestões de ouro. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo!

1. Faça anúncios patrocinados

A primeira dica para utilizar as redes sociais e alavancar a sua venda de imóveis e por meio dos anúncios patrocinados.

Muitas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, possuem mecanismos especializados em anúncios, e a partir deles, é possível divulgar os seus produtos ofertados de maneira segmentada para seus leads, ou seja, para pessoas potencialmente interessadas na compra.

Normalmente, os custos para estratégias de anúncios patrocinados são flexíveis. Se uma empresa de redes de proteção investir um alto valor para as campanhas, por exemplo, ela normalmente terá mais chances de se tornar visível a mais pessoas.

2. Tenha um atendimento otimizado

Outro meio de utilizar as redes sociais é disponibilizando um atendimento otimizado em seu direct, ou seja, em sua caixa de mensagens da rede social.

Esse canal é perfeito para conversar e compartilhar informações personalizadas com leads e clientes, além de também responder dúvidas e garantir a experiência satisfatória, o que consequentemente alavanca as chances de vendas.

Nesse canal de comunicação, você também pode encaminhar fotos, vídeos e ainda utilizar o mecanismo de chatbot para inserir mensagens programadas.

3. Gere conteúdo

Por fim, não podemos deixar de falar da importância da produção de conteúdo nas redes sociais! É por meio do conteúdo que você poderá divulgar os benefícios dos seus imóveis, além de também atrair potenciais clientes e estimular as suas jornadas de compras.

Se você vende imóveis com a inclusão de um deck de madeira, por exemplo, faça conteúdos sobre os benefícios e vantagens desse deck, como é possível utilizá-lo, em quais momentos, quais os tipos de decoração, entre outros, por exemplo.

Tudo que chamar a atenção do seu público pode ser escrito ou compartilhado por texto, vídeo ou foto!

Agora que você já sabe como utilizar as redes sociais para vender imóveis, o que está esperando para aplicar essas dicas e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.


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