Metas de vendas: saiba como definir as suas |
Afinal, muitos negócios estipulam uma meta de vendas quase que inatingível ou sem planejamento.
Uma empresa que vende deck de madeira, por exemplo, e define metas sem uma gestão planejada, muito provavelmente irá gerar insatisfações com a equipe de vendas, os profissionais ficarão totalmente desmotivados e a empresa não alcançará resultados eficientes.
Você já passou por essa situação? Qual o planejamento que você faz para que as suas metas de vendas sejam cumpridas com um retorno adequado e satisfatório?
Se você teve dificuldades para responder a essa pergunta, fique tranquilo. Neste post, nós iremos explicar todos os detalhes sobre como definir metas de vendas eficientes e realistas para que você possa alcançar os seus objetivos com mais otimização!
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post
1. Conheça bem a sua equipe de vendas
Se a sua empresa trabalha com uma equipe de vendas, o primeiro passo para definir as suas metas é conhecê-los e saber de todas as suas performances e diferenciais.
Afinal, cada equipe é composta por pessoas com objetivos e características diferentes. Por isso, o foco inicial da empresa será descobrir as habilidade e competências de cada profissional.
Dessa forma, é possível criar estratégias de vendas personalizadas e que possam ser atingidas pelos mesmos.
Além disso, nesta etapa, também é essencial fornecer o treinamento de capacitação necessário para que os profissionais estejam totalmente preparados.
Se o seu negócio trabalha com rachador de lenha, verifique se a equipe tem o conhecimento adequado sobre o produto e todos os processos de vendas. O importante é criar cenários e metas realistas de acordo com os seus profissionais!
Se a sua empresa trabalha com uma equipe de vendas, o primeiro passo para definir as suas metas é conhecê-los e saber de todas as suas performances e diferenciais.
Afinal, cada equipe é composta por pessoas com objetivos e características diferentes. Por isso, o foco inicial da empresa será descobrir as habilidade e competências de cada profissional.
Dessa forma, é possível criar estratégias de vendas personalizadas e que possam ser atingidas pelos mesmos.
Além disso, nesta etapa, também é essencial fornecer o treinamento de capacitação necessário para que os profissionais estejam totalmente preparados.
Se o seu negócio trabalha com rachador de lenha, verifique se a equipe tem o conhecimento adequado sobre o produto e todos os processos de vendas. O importante é criar cenários e metas realistas de acordo com os seus profissionais!
2. Saiba detalhadamente sobre a persona do seu negócio
Além de conhecer a sua equipe de vendas, também é essencial que todos saibam quem é a sua persona, que por sua vez, se trata de uma representação das características do seu cliente ideal.
A persona expõe todas as características de um cliente que está muito interessado em seus produtos e serviços. Ela possui um perfil exclusivo e bem detalhado sobre as pessoas ideais para o seu negócio.
Ou seja, quanto mais sua equipe souber sobre a persona do seu negócio, mais longe ela poderá ir para atingir as metas de vendas!
Além de conhecer a sua equipe de vendas, também é essencial que todos saibam quem é a sua persona, que por sua vez, se trata de uma representação das características do seu cliente ideal.
A persona expõe todas as características de um cliente que está muito interessado em seus produtos e serviços. Ela possui um perfil exclusivo e bem detalhado sobre as pessoas ideais para o seu negócio.
Ou seja, quanto mais sua equipe souber sobre a persona do seu negócio, mais longe ela poderá ir para atingir as metas de vendas!
3. Estabeleça indicadores de desempenho
Os indicadores de desempenho, também conhecido como KPIs - Key Performance Indicator, são métricas que mensuram e medem toda a performance e resultados das suas ações de vendas.
Ter dados e informações para criar estratégias é algo mais que fundamental. E por meio dos KPIs, a sua equipe de vendas poderá entender quais são as estratégias que mais geram resultados positivos, e vice-versa.
Se sua empresa vende produtos como chapa de acrílico, alguns KPIs podem ser utilizados, como:
Os indicadores de desempenho, também conhecido como KPIs - Key Performance Indicator, são métricas que mensuram e medem toda a performance e resultados das suas ações de vendas.
Ter dados e informações para criar estratégias é algo mais que fundamental. E por meio dos KPIs, a sua equipe de vendas poderá entender quais são as estratégias que mais geram resultados positivos, e vice-versa.
Se sua empresa vende produtos como chapa de acrílico, alguns KPIs podem ser utilizados, como:
- Taxa de ticket médio;
- Quantidade de e-mails enviados em um período;
- Quantidade de chamadas realizadas;
- Tempo médio para se fechar um novo cliente;
- Total de oportunidades; entre outros.
Assim, sua empresa poderá estabelecer metas com base nas ações mais adequadas e ainda gerar mais motivação e clareza para os seus colaboradores!
Agora que você já sabe como definir metas metas de vendas eficientes, o que está esperando para aplicar essas dicas em seu negócio e ter sucesso? Gostou do nosso post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
Agora que você já sabe como definir metas metas de vendas eficientes, o que está esperando para aplicar essas dicas em seu negócio e ter sucesso? Gostou do nosso post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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