Metas de vendas: saiba como definir as suas

Se sua empresa precisa passar por sufoco, dores de cabeça e estresse para atingir a suas metas de vendas, isso pode significar que você não está planejando direito.

Metas de vendas: saiba como definir as suas


Afinal, muitos negócios estipulam uma meta de vendas quase que inatingível ou sem planejamento.

Uma empresa que vende deck de madeira, por exemplo, e define metas sem uma gestão planejada, muito provavelmente irá gerar insatisfações com a equipe de vendas, os profissionais ficarão totalmente desmotivados e a empresa não alcançará resultados eficientes.

Você já passou por essa situação? Qual o planejamento que você faz para que as suas metas de vendas sejam cumpridas com um retorno adequado e satisfatório?

Se você teve dificuldades para responder a essa pergunta, fique tranquilo. Neste post, nós iremos explicar todos os detalhes sobre como definir metas de vendas eficientes e realistas para que você possa alcançar os seus objetivos com mais otimização!

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post

1. Conheça bem a sua equipe de vendas


Se a sua empresa trabalha com uma equipe de vendas, o primeiro passo para definir as suas metas é conhecê-los e saber de todas as suas performances e diferenciais.

Afinal, cada equipe é composta por pessoas com objetivos e características diferentes. Por isso, o foco inicial da empresa será descobrir as habilidade e competências de cada profissional.

Dessa forma, é possível criar estratégias de vendas personalizadas e que possam ser atingidas pelos mesmos.

Além disso, nesta etapa, também é essencial fornecer o treinamento de capacitação necessário para que os profissionais estejam totalmente preparados.

Se o seu negócio trabalha com rachador de lenha, verifique se a equipe tem o conhecimento adequado sobre o produto e todos os processos de vendas. O importante é criar cenários e metas realistas de acordo com os seus profissionais!

2. Saiba detalhadamente sobre a persona do seu negócio

Além de conhecer a sua equipe de vendas, também é essencial que todos saibam quem é a sua persona, que por sua vez, se trata de uma representação das características do seu cliente ideal.

A persona expõe todas as características de um cliente que está muito interessado em seus produtos e serviços. Ela possui um perfil exclusivo e bem detalhado sobre as pessoas ideais para o seu negócio.

Ou seja, quanto mais sua equipe souber sobre a persona do seu negócio, mais longe ela poderá ir para atingir as metas de vendas!

3. Estabeleça indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho, também conhecido como KPIs - Key Performance Indicator, são métricas que mensuram e medem toda a performance e resultados das suas ações de vendas.

Ter dados e informações para criar estratégias é algo mais que fundamental. E por meio dos KPIs, a sua equipe de vendas poderá entender quais são as estratégias que mais geram resultados positivos, e vice-versa.

Se sua empresa vende produtos como chapa de acrílico, alguns KPIs podem ser utilizados, como:
  • Taxa de ticket médio;
  • Quantidade de e-mails enviados em um período;
  • Quantidade de chamadas realizadas;
  • Tempo médio para se fechar um novo cliente;
  • Total de oportunidades; entre outros.
Assim, sua empresa poderá estabelecer metas com base nas ações mais adequadas e ainda gerar mais motivação e clareza para os seus colaboradores!

Agora que você já sabe como definir metas metas de vendas eficientes, o que está esperando para aplicar essas dicas em seu negócio e ter sucesso? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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