5 dicas de tecnologias que podem te ajudar a vender mais

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, com diversas facilidades úteis para profissionais de diferentes áreas de atuação. Além disso, a inovação também é muito pertinente aos profissionais do mercado imobiliário.

5 dicas de tecnologias que podem te ajudar a vender mais

Isso porque com ela é possível acrescentar organização, produtividade e qualidade nos atendimentos aos clientes

Nos últimos anos o acesso à internet foi facilitado, mudando a forma como as pessoas consomem informações, produtos e serviços.

Com isso, as pessoas se mostram cada vez mais exigentes com relação à qualidade, principalmente no que se refere ao atendimento.

No caso da compra de imóveis, transações que têm alto valor, é essencial atender aos clientes de uma maneira satisfatória, mostrando vanguardismo nos instrumentos de trabalho.

Ao incorporar a tecnologia no dia a dia, os corretores de imóveis conseguem atender melhor às necessidades dos seus clientes e o resultado tende a ser mais vendas e lucratividade para as imobiliárias. Entretanto, as vantagens não param por aí.
Por que investir em tecnologia para a imobiliária?
A busca por conhecimentos e precisão na comunicação nunca foram tão estimuladas e valorizadas.

Com o ritmo acelerado e alta competitividade em que as organizações e profissionais são obrigados a operar, o investimento em camisa social para uniforme de empresa deve ser apenas o começo.

Além disso, é imprescindível o uso de recursos tecnológicos para aumentar a eficiência no setor imobiliário.

Aplicativos para dispositivos móveis, softwares para desktop, plataformas digitais e outras soluções ajudam os corretores a desempenharem suas atividades de uma maneira mais proveitosa e lucrativa.

Nesse cenário, as principais vantagens de investir nas tecnologias no setor imobiliário são:

Mais organização e produtividade

Os corretores imobiliários podem utilizar uma grande diversidade de aplicativos para gerenciar tarefas do dia a dia, conversar com clientes ou organizar informações sobre imóveis. Assim, os profissionais tendem a ganhar muito mais agilidade.

Quando um cliente desejar um imóvel que conte com sistema de captação de água de chuva, por exemplo, será mais fácil verificar as opções compatíveis com essa preferência.

Desta forma, as atividades rotineiras nas imobiliárias são mais organizadas e a produtividade é favorecida.
Aperfeiçoamento dos processos de trabalho
O ideal é que as imobiliárias estejam em constante evolução, aperfeiçoando seus processos de trabalho.

Para se ter uma ideia, ao invés de aplicar uma pesquisa presencial sobre a preferência por determinados revestimentos como pastilha de vidro, uma alternativa é o envio de formulários digitais para incontáveis contatos ao mesmo tempo.

Ao otimizar as atividades, o investimento em tecnologia pode resultar em economia de tempo e recursos.
Mais agilidade e praticidade
Antigamente, cada atendimento ao cliente precisava seguir um protocolo, com comunicação verbal, fosse pessoalmente ou por telefone.

Assim, os contatos eram informados, um a um, sobre a vantagem de escolher imóveis com automatização de portão basculante, ou outras informações.

Hoje em dia aplicativos de mensagens instantâneas são opções muito mais agradáveis para os clientes, pois não acontecem as interrupções das ligações e eles podem visualizar o conteúdo enviado quando puderem e quiserem.

Além disso, os corretores podem fazer um contato muito mais rápido e prático, já que o envio de mensagens costuma demandar menos tempo do que as ligações por telefone.
Atendimento acessível e melhor relacionamento com clientes e parceiros
Imobiliárias e corretores que investem em tecnologia digital e marketing podem aproveitar os benefícios da presença online. Ela ajuda a garantir que pessoas interessadas no serviço da imobiliária irão encontrar a empresa no momento em que mais precisarem ou desejarem.

Para isso, é importante o uso de sites, redes sociais e até plataformas especializadas. Isso porque elas facilitam o acesso à informações sobre aquecedor a gás para apartamento ou outros tipos de estruturas para imóveis.

Quando utilizam as tecnologias mais adequadas, as imobiliárias melhoram o relacionamento com clientes e parceiros. Mais ainda, as pessoas tendem a mostrar maior satisfação com os serviços.
Mais controle e lucratividade para os negócios
De uma maneira geral, as tecnologias ajudam os profissionais a controlar melhor as atividades necessárias na imobiliária.

Isso envolve maior assertividade e qualidade no contato com os clientes, na administração dos imóveis, na aquisição de novos contatos, etc.

A facilidade proporcionada pelas tecnologias não só otimiza os processos, como pode resultar em mais lucratividade. Afinal, clientes satisfeitos tendem a se tornar clientes fiéis, além de recomendarem os serviços quando tiverem oportunidade.
5 tecnologias à favor do mercado imobiliário
Hoje em dia um bom smartphone é fundamental para qualquer profissional, garantindo qualidade e rapidez diante de diversos tipos de situações durante o atendimento ao cliente.

Felizmente, os aparelhos estão cada dia mais acessíveis, demandando investimentos menores e ótimo custo-benefício.

Os profissionais que podem contar com aparelhos ainda mais avançados, como os tablets, têm mais vantagens no atendimento aos clientes, já que as telas maiores facilitam a visualização e interação com os clientes.

Nos escritórios, um painel de LED indoor pode valorizar ainda mais a exibição de imagens e informações dos imóveis, facilitando o processo de escolha dos clientes.

A possibilidade de fazer uma escolha prévia antes de visitar os imóveis é muito importante, pois as pessoas têm rotinas cada vez mais corridas e priorizam a praticidade.

Outras tecnologias que podem ser utilizadas à favor do mercado imobiliário são:
1. Tecnologias de captação de imagem
A pessoas têm rotinas cada vez mais corridas e, mesmo em situações extremas, podem ter dificuldade em encontrar tempo para visitar e escolher imóveis.

Com as tecnologias de captação de imagem, elas não precisam comparecer pessoalmente à todas as casas ou apartamentos para chegar a uma conclusão prévia sobre os negócios.

Hoje em dia, há diversos recursos visuais e interativos que podem facilitar esse processo de escolha, como:
  • Imagens em alta resolução, que permitem melhor visualização de detalhes;
  • Drones mostrando imagens do imóvel e bairro em que se localiza;
  • Imagens em 360º, simulando visitas aos ambientes.
Vídeos percorrendo os cômodos e mostrando detalhes, etc.

Estes recursos podem contribuir para valorizar o trabalho das imobiliárias, que ganham mais credibilidade e se destacam da concorrência com a qualidade do atendimento.

Além disso, quando um cliente optar por visitar um imóvel, o fará com mais consciência sobre a sua situação e pode levar muito menos tempo para tomar uma decisão.

Outra opção de recurso de imagem que contribui para as vendas e contratações é a realidade aumentada.

Com ela, o profissional pode sugerir móveis de fibra sintética ou outros itens de decoração, nas visitas aos imóveis, mostrando ao cliente como eles podem ficar depois de decorados.
2. Aplicativos para gerenciamento de tarefas
Os corretores têm muitas responsabilidades no dia a dia e, para garantir a produtividade, a administração adequada das atividades é de extrema importância.

O uso de aplicativos de gerenciamento de tarefas ajuda os profissionais a não deixarem nenhuma tarefa cair no esquecimento, o que prejudica diretamente os clientes e pode manchar a imagem do profissional ou da imobiliária.

Os aplicativos ajudam no monitoramento de tarefas a fazer, em andamento e já concluídas. São muitas opções, diversas delas gratuitas e disponíveis para download para desktop ou smartphone.

Além disso, elas podem ser utilizados pelas equipes de trabalho ou individualmente, dependendo da rotina na imobiliária.

Para se ter uma ideia, quando um apartamento estiver no processo de fechamento de vidro na sacada, por exemplo, o corretor responsável por acompanhar o processo pode informar o restante da equipe quando ele estiver concluído.
3. Aplicativos de mensagens instantâneas
Assim como ocorre com os programas de gerenciamento de atividades, os aplicativos de mensagens instantâneas facilitam o andamento de diversos processos na administração de imobiliárias.

Atualmente a maioria das pessoas passa o dia com seus celulares por perto e utilizam os aplicativos para contato com familiares e amigos.

Por meio deles, os profissionais podem trocar informações entre si e com os clientes com mais agilidade.

As mensagens podem até ser no formato de texto, incluir arquivos de diversos tipos, fotos, vídeos e áudios. Afinal, hoje em dia, muitas pessoas até preferem o contato por mensagem instantânea, mesmo quando é feito com formato de áudio.
4. Plataformas para promoção de carteira de imóveis

Os portais imobiliários são extremamente relevantes para a divulgação dos imóveis, facilitando o contato com compradores e vendedores.

Muitas vezes é por meio dos sites que a pessoas conhecem determinada imobiliária ou corretor.

De modo geral, é comum que as pessoas passem um bom tempo pesquisando nos portais em busca de um imóvel que se adeque às suas necessidades, antes mesmo de entrar em contato com as imobiliárias responsáveis.

Portanto, as plataformas para promover a carteira de imóveis são fundamentais para os corretores.

Por isso vale a pena dedicar-se para a escolha dos portais mais adequados, bem como certificar-se de que o cadastramento dos imóveis está sendo feito da melhor maneira possível.
5. Ferramentas para Marketing Digital
Com a facilidade de acesso à internet, o Marketing Digital se tornou essencial para que as empresas consigam impactar o seu público.

Os canais tradicionais, como a televisão e os jornais, acabaram perdendo espaço para os digitais, como os sites, blogs, redes sociais e e-mail.

O Marketing Digital é uma realidade no setor imobiliário, assim como também impactou praticamente todo o mercado.

Assim, as ferramentas voltadas para as estratégias também se tornam importantes para o sucesso das imobiliárias ou corretores.

Elas podem ser usadas para programar postagens em sites ou blogs, automatizar envio de e-mail marketing ou até criar relatórios para análise de resultados, ajudando no planejamento de campanhas de marketing cada vez mais assertivas.

A conclusão é que há diversas tecnologias que podem ser empregadas à favor das imobiliárias e corretores.

Além de facilitar o planejamento e render resultados positivos para as empresas e profissionais, as tecnologias também melhoram o atendimento aos clientes, com mais atenção às necessidades do público.

Desta forma, os investimentos em tecnologias resultam em mais vendas, fidelização e recomendações.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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