Como agrupar e exibir imóveis na pagina de pesquisa

Os imóveis na sua carteira podem ser agrupados por vários aspectos como tipo, faixa de valor , numero de dormitórios e etc, e para facilitar o agrupamento de uma característica não prevista a nossa plataforma permite o agrupamento de imóveis.

Como agrupar e exibir imóveis na pagina de pesquisa

Existem 9 grupos disponíveis hoje na plataforma (A, B, C, D, E, F, G, H e I) e podem ser utilizados no cadastro do imóvel através do campo Grupo (ver imagem abaixo).

Como agrupar e exibir imóveis em uma pesquisa

Embora os grupo A, B e C tenham um texto dizendo qual a função/utilidade do grupo os mesmos não possuem uma função especifica , esse texto é só para manter a compatibilidade com a versão antiga do site.

Quem define a função do grupo é você, por exemplo o componente painel de destaque permite e requer que você escolha um grupo de imóveis que será exibido.

Seleção do grupo | componente painel de imóveis

Supondo que você queira montar um painel de imóveis somente com apartamentos de até 300 mil, bastas colocá-los em um grupo, por exemplo o grupo D e no componente selecionar o grupo D. 

Simples não é mesmo? Mas os grupo não servem somente para os componentes, eles também podem ser utilizados na pagina de resultado de pequisa. Vamos ao seguinte exemplo:

Vamos supor que você tenha alguns imóveis com piscina e queira exibi-los na pagina de pesquisa, você precisa fazer o seguinte:

1 - Colocar todos os imóveis com piscina em um grupo (ex: Grupo F)

2 - Criar uma url que irá passar o filtro grupo para a pagina do imóvel, para facilitar utilize o respectivo valor na coluna url da tabela abaixo.

GrupoNumeroUrl
A1/imoveis?_group=1
B2/imoveis?_group=2
C3/imoveis?_group=3
D4/imoveis?_group=4
E5/imoveis?_group=5
F6/imoveis?_group=6
G7/imoveis?_group=7
H8/imoveis?_group=8
I9/imoveis?_group=9

3 - Utilizar a url em um link ou botão em qualquer componente que você deseje. 

Link para um grupo de imóveis

No exemplo acima colocamos nosso link para o grupo F no componente links que fica no rodapé do site, mas você pode colocar o link em qualquer local, por exemplo no menu do site ou em um botão.

Ao clicar no link no site o visitante será direcionado a pagina de pesquisa de imóveis e se você fez tudo certo nos passos acima os imóveis com piscina ( Grupo F) serão exibidos.

Agora basta usar a criatividade e adaptar os grupos a sua necessidade.

Essa foi a dica da semana, até a próxima!




Nenhum comentário :

Postar um comentário