Qual a quantidade ideal de fotos no anúncio do imóvel

Quem já procurou um imóvel na internet com certeza já se frustou com a falta de informação e principalmente a quantidade de fotos no anuncio do imóvel. Mas qual seria a quantidade ideal de fotografias no anuncio do imóvel?.



Vamos voltar um pouco no tempo, antes da internet , quando os jornais eram os principais meios de anunciar um imóvel. Imagine o seguinte anuncio:

"Imóvel residencial com 2 quartos,2 salas, WC, copa , cozinha, área de serviço, Quintal. Centro Itapetininga BA"

Ao ler o jornal os leitores comparavam as características do imóvel com o que desejavam, e se as características fossem compatíveis o próximo passo era ligar para o telefone no anuncio afim de agendar uma visita.

A partir desse momento uma série de fatores deve ser levado em consideração:
  • Disponibilidade do corretor para realizar a visita.
  • Disponibilidade do cliente para realizar a visita.
  • Custos com a visita ao imóvel
  • Gerenciamento de expectativa de fechamento da venda.
  • Custo com ligações.
Todos estes fatores tem um custo financeiro ou piscicológico, que é multiplicado pela quantidade de clientes e quantidade de imóveis visitados. 

Agora vamos avançar o tempo para os tempo atuais no qual o principal meio de anuncio de imóveis é a internet. A limitação de caracteres imposta pelo jornal da espaço as fotografias e os vídeos já não existe mais.

A melhor maneira de diminuir os custos com as visitas ao imóvel é fornecer uma especie de visita virtual ao imóvel através das fotografias. Um numero adequado de fotográficas ou seja, um numero de fotos que tire a maioria das duvidas com relação ao imóvel, gera um leed mais qualificado e consequentemente aumenta as chances da venda e também ameniza os custos que falamos acima.

Faça o seguinte exercício, toda vez que você receber uma ligação com duvida sobre um determinado imóvel, anote a duvida e depois pense em como uma foto ou até mesmo uma descrição mais detalhada poderia ter evitado a ligação.

Receber a ligação com uma duvida afim de captar o cliente pode parecer legal em um primeiro momento, mas a médio e longo prazo é um mal negócio, lembre-se que um cliente com menos duvidas e que tenha interesse no imóvel está mais próximo de fechar o negocio.

Em geral um bom numero de fotografias no anuncio do imóvel é 30, mas para um terreno por exemplo pode ser um exagero.A ideia é sempre detalhar ao máximo o imóvel e diminuir possíveis duvidas que o cliente possa ter visitando o seu site.

Crie um conta e ative o plano premium, diminuindo seus custos e aumentando suas chances de venda.

















Nenhum comentário :

Postar um comentário