Conheça bem o seu cliente

Existem muitos textos sobre vendas na internet e principalmente nos livros. Eu particularmente gosto de histórias sobre vendas e empreendedorismo em geral. Essas histórias nos ensinam de forma bem prática a resolver problemas comuns. A historinha que vou contar abaixo nos mostra a importância  em conhecer os nossos clientes, vale a pena conferir.

Conheça bem o seu cliente 


Uma dona de casa, num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta . . .

-”Oi de casa, to entrando!”

Ela se depara com um homem jogando esterco de cavalo em seu tapete da sala.

A mulher apavorada pergunta:

– “O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?”

O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde:

– “Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo, o meu produto, e eu provo pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei come-lo!”

A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada. O vendedor curioso, perguntou:

– “A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto?”

A mulher responde:

– Vou pegar uma colher, sal e pimenta e um guardanapo de papel. Também uma cachaça para lhe abrir o apetite, pois aqui em casa não tem energia elétrica! ! !”

Moral da história: Conheça o seu cliente antes de oferecer qualquer coisa!

Busque entender o que o cliente quer, quais são as suas reais necessidades para depois oferecer os imóveis certos. Não basta apenas vender o imóvel corretor, você tem que resolver o problema do cliente esse é o verdadeiro papel do corretor de imóveis.

Conheça nosso site para imobiliária grátis
Acesse: http://imob.io




Nenhum comentário :

Postar um comentário