Realidade virtual no Mercado Imobiliário: saiba como a tecnologia tem ajudado nas vendas

Você já sabe que as novas tecnologias são o alicerce para uma imobiliária bem-sucedida, não é mesmo?

Realidade virtual no Mercado Imobiliário:
saiba como a tecnologia tem ajudado nas vendas


Enquanto algumas tecnologias, como o ERP, auxiliam na automatização das rotinas de gestão, outros softwares, como a BIM, focam em prol de projetos mais eficientes e requisitados por profissionais.

No entanto, outra tecnologia que se tornou uma grande tendência do setor é a realidade virtual. Por sua vez, ela surgiu como uma das principais ferramentas-chaves para aumentar o faturamento das empresas, seja em comércios, indústrias de filtro de ar, e principalmente do mercado imobiliário.

O setor de imóveis é extremamente dinâmico, e por essa razão, a realidade virtual é uma tendência a ser adotada pelos corretores de imóveis.

Alguns exemplos dessa tecnologia são os aplicativos e tours virtuais 360%, por exemplo, que utilizam a realidade virtual para impactar de maneira positiva os consumidores, promovendo mais segurança e confiabilidade na hora de fechar um determinado negócio.

Quer saber mais sobre como a realidade virtual tem ajudado nas vendas? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Realidade virtual: um contato mais eficiente com o cliente

Uma coisa temos que concordar: o cliente está cada vez mais conectado. Nos dias de hoje, ninguém gosta mais de levar para casa uma pilha de impressos, ou até mesmo estar horas em um atendimento presencial ou por telefone.

O tempo não se encurtou, mas o consumidor gosta e sempre opta por processos mais dinâmicos e otimizados. Sendo assim, eles preferem praticidade, documentos e propostas por e-mail, conversas por aplicativos de mensagens, entre outros métodos de vendas virtuais.

Por essa razão, a realidade virtual no mercado imobiliário é uma alternativa excelente para os gestores.

Uma empresa que trabalha com modernização de elevadores pode mostrar todo o seu serviço em questão de segundos com essa tecnologia, o que otimiza de forma espontânea o processo de vendas.

Imóveis abertos 24h por dia

Outra grande vantagem da realidade virtual no mercado imobiliário é que, com ela, os imóveis ficam abertos 24h por dia.

Isso, pois com os sistemas de realidade virtual, é possível fazer com que os clientes possam visualizar o espaço em 3D de forma remota.

Um determinado cliente pode realizar a visita da sua própria casa, em qualquer horário do dia ou da noite. Para isso, basta acessar o aplicativo da imobiliária e realizar o seu tour virtual.

Vale lembrar que a realidade virtual é uma tendência para todos os segmentos, até mesmo para os mais restritos, como em empresas de sensor de temperatura e umidade, por exemplo.

Os antigos métodos de venda estão por um fio

Hoje em dia, os métodos de divulgação atuais estão ficando como os métodos padrões para as empresas. Ou seja, as estratégias tradicionais de divulgação das imobiliárias estão ficando para trás.

Os métodos clássicos perdem cada vez mais para os espaços de tours virtuais em 360%, que permitem a visualização dos imóveis em todos os seus detalhes.

Agora que você já sabe como a realidade virtual tem ajudado nas vendas no mercado imobiliário, o que acha de se preparar para essa tecnologia e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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