3 dicas de metas inteligentes para o mercado imobiliário

Se você atua no mercado imobiliário, então provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o planejamento estratégico, certo?

3 dicas de metas inteligentes para o mercado imobiliário


Afinal de contas, uma imobiliária que ainda não traçou metas inteligentes e objetivos pode não ter tanto faturamento e nem a possibilidade de se desenvolver no mercado.

De forma rápida, o planejamento estratégico se trata do ato de pensar e fazer planos de forma estratégica. O plano auxilia nas estratégias para chegar a um objetivo, sendo assim, uma forma de empreendedorismo.

Ou seja, planejar de forma estratégica significa usar os recursos disponíveis de forma eficaz, aumentando o ritmo de produção do colaborador ou da empresa em geral.

Um plano eficiente, com metas e objetivos inteligentes de uma empresa do mercado imobiliário, deve considerar o ambiente interno, externo, concorrentes, definição de metas e quais resultados você quer obter.

Por essa razão, nós elaboramos este post e separamos alguns passos importantes ao montar o seu planejamento estratégico. Continue lendo!

1- Missão, visão e valores

A primeira dica para a definição de metas inteligentes é conhecer a missão é entender a missão e os valores da sua empresa. É extremamente importante que os funcionários da sua imobiliária conheçam a política cultural e use no seu dia a dia.

Isso é fundamental para o resultado do plano a longo prazo, visto que todas as decisões precisam estar de acordo com as crenças da imobiliária.

Sendo assim, se por acaso esses aspectos não foram especificados em sua imobiliária, é importante desenvolvê-los. Entenda cada um dos elementos:

missão: Se trata do motivo da imobiliária ser concebida e projetada; em outras palavras, é a razão pela qual ela existe;

visão: é o que a imobiliária deseja buscar no futuro. São aspirações, metas e objetivos;

valores: por último, os valores são as crenças e atitudes que darão o formato da empresa;

Também é muito interessante buscar exemplos de outras imobiliárias com esses valores muito claros.

Por exemplo, uma empresa de dobra de chapa tem como missão realizar serviços de extrema qualidade e sempre de acordo com as necessidades dos clientes.

2- Defina suas metas e objetivos

O resultado que você deseja e o caminho que vai percorrer é a segunda etapa para criar metas inteligentes em sua imobiliária.

É essencial que o seu negócio, nesse momento, tenha objetivos e metas claros em sua mente.

Os objetivos são os sonhos maiores, onde você realmente quer chegar. As metas são os resultados a curto prazo, aquelas conquistas menores que te impulsionam durante a jornada.

Se o objetivo é criar seu próprio cinto de segurança para altura primeiro você precisa da matéria-prima. A conquista de um recurso é uma meta.

As metas, na verdade, são definidas por um objetivo SMART, muito utilizado nas estratégias de marketing. Elas devem ser: específicas, mensuráveis, alcançaveis e um tempo definido.

3- Ambiente interno e externo

Uma das tarefas mais importantes de uma empresa do mercado imobiliário é conhecer o seu próprio negócio.

Questões como os recursos, colaboradores, produtos e instalações adequadas agregam grande valor, então não deixa de analisá-las.

O ambiente externo é outra questão que influencia na dinâmica empresarial. Crises financeiras, surgimento de novas leis e hábitos de mudança devem ser levados em consideração com antecedência.

Além disso, faça uma análise dos seus concorrentes. Observe em que ponto eles falham na venda dos seus imóveis, se possuem parceria com indústrias de sensor de temperatura e umidade, entre outros, por exemplo, e monte seu diferencial em cima disso

Agora que você já sabe sobre essas dicas e metas inteligentes para o mercado imobiliário, o que acha de segui-las e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.




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