5 investimentos em tecnologia que uma imobiliária precisa ter |
Por isso, diversas ferramentas tecnológicas são criadas para auxiliar nos mais variados processos das empresas.
Elas também podem ser utilizadas para auxiliar no trabalho dos colaboradores, conferindo mais autonomia e economia de tempo.
Quais são as principais ferramentas tecnológicas que as imobiliárias e também outros perfis de empresa podem trabalhar?
Neste artigo, você conhecerá 5 das mais úteis e também entender a importância do uso da tecnologia para imobiliárias.
A importância da tecnologia para as imobiliárias
O mundo globalizado trouxe diversas facilidades para o dia a dia de pessoas e também das empresas. Esses recursos tecnológicos facilitam para que as organizações utilizem seus benefícios para atrair clientes e se tornarem referência em seu ramo de atuação.
Com isso, fica evidente que a tecnologia é uma grande aliada e influencia muito no alcance dos resultados em todos os nichos de empresa.
As imobiliárias estão sempre atentas às mudanças no comportamento do consumidor. Com o avanço da tecnologia, eles estão mais atentos e se informam sobre tudo antes de realizar uma compra.
As imobiliárias que investem em tecnologia para oferecer um serviço melhor aos seus consumidores conseguem aplicá-la até mesmo na organização de documentos e segurança de processos.
O dia a dia de uma imobiliária é mais burocrático do que de algumas empresas, como no caso de uma instaladora de elevador de carga industrial, pois lida diariamente com burocracias que envolvem compra e venda de imóveis.
Para as imobiliárias, a tecnologia facilita a relação entre elas e pessoas, seja comprando ou vendendo imóveis. E isso é perfeito para o consumidor moderno, que preza por conforto, agilidade e imediatismo.
Já que a tecnologia ganhou tanto espaço e importância na vida de tantas empresas, desde imobiliárias até fabricantes de caixa de passagem 4x2, no tópico a seguir vamos falar sobre algumas que podem ser aplicadas pelo setor imobiliário.
O mundo globalizado trouxe diversas facilidades para o dia a dia de pessoas e também das empresas. Esses recursos tecnológicos facilitam para que as organizações utilizem seus benefícios para atrair clientes e se tornarem referência em seu ramo de atuação.
Com isso, fica evidente que a tecnologia é uma grande aliada e influencia muito no alcance dos resultados em todos os nichos de empresa.
As imobiliárias estão sempre atentas às mudanças no comportamento do consumidor. Com o avanço da tecnologia, eles estão mais atentos e se informam sobre tudo antes de realizar uma compra.
As imobiliárias que investem em tecnologia para oferecer um serviço melhor aos seus consumidores conseguem aplicá-la até mesmo na organização de documentos e segurança de processos.
O dia a dia de uma imobiliária é mais burocrático do que de algumas empresas, como no caso de uma instaladora de elevador de carga industrial, pois lida diariamente com burocracias que envolvem compra e venda de imóveis.
Para as imobiliárias, a tecnologia facilita a relação entre elas e pessoas, seja comprando ou vendendo imóveis. E isso é perfeito para o consumidor moderno, que preza por conforto, agilidade e imediatismo.
Já que a tecnologia ganhou tanto espaço e importância na vida de tantas empresas, desde imobiliárias até fabricantes de caixa de passagem 4x2, no tópico a seguir vamos falar sobre algumas que podem ser aplicadas pelo setor imobiliário.
5 tecnologias perfeitas para as imobiliárias
Quando falamos em tecnologia, estamos nos referindo a um tema abrangente que envolve desde as mais simples até as mais complexas.
As imobiliárias têm em mãos alguns recursos inteligentes que farão a diferença em seu dia a dia, como:
Ao entrar no site de uma empresa, as vezes, pode surgir alguns questionamentos sobre a empresa e geralmente se quer tirar suas dúvidas ali mesmo.
Para isso, nada melhor do que os chatbots que podem esclarecer as dúvidas, sem correr o risco de perder o contato com o usuário.
As pessoas acessam a internet mais pelo celular hoje em dia do que por outros meios. Por isso, é essencial ter um site responsivo que se ajuste a qualquer tamanho de tela. O uso do efeito parallax torna o site mais criativo e prende a atenção do usuário.
Quando uma pessoa busca um imóvel pela internet, é extremamente importante que ela possa vê-lo em todos os ângulos. Com a realidade aumentada isso é possível. Ela permite que o cliente veja cômodo por cômodo como se estivesse dentro do imóvel.
Usar os vídeos também é uma estratégia genial e que atrai muito a atenção do público. As imobiliárias podem filmar imóveis, sua localização, como é a vizinhança e até mostrar um pouco sobre outros detalhes.
A geolocalização é outra facilidade que ajuda na divulgação do imóvel. Ao expor no anúncio a localização do imóvel, o comprador ou locatário pode chegar até ele com mais facilidade, evitando perder oportunidades de negócios.
Todas as empresas se beneficiam com o uso da tecnologia, não importa se você é um fabricante de plataforma de acessibilidade ou uma imobiliária.
A tecnologia é perfeitamente aplicável em todos os setores, mas quando se trata de vender e comprar imóveis, ter a ajuda dessas ferramentas não apenas poupa o tempo, como surpreende e encanta o consumidor.
Imóveis são grandes investimentos, então, por que não investir em boas ferramentas tecnológicas para uma imobiliária?
Todo o trabalho leva menos tempo e traz mais comodidade para quem vende e para quem compra. Em um mercado tão concorrido, tempo é dinheiro e a tecnologia uma aliada.
Quando falamos em tecnologia, estamos nos referindo a um tema abrangente que envolve desde as mais simples até as mais complexas.
As imobiliárias têm em mãos alguns recursos inteligentes que farão a diferença em seu dia a dia, como:
- Chatbots;
- Site responsivo com parallax;
- Realidade aumentada;
- Uso de vídeos;
- Geolocalização.
Ao entrar no site de uma empresa, as vezes, pode surgir alguns questionamentos sobre a empresa e geralmente se quer tirar suas dúvidas ali mesmo.
Para isso, nada melhor do que os chatbots que podem esclarecer as dúvidas, sem correr o risco de perder o contato com o usuário.
As pessoas acessam a internet mais pelo celular hoje em dia do que por outros meios. Por isso, é essencial ter um site responsivo que se ajuste a qualquer tamanho de tela. O uso do efeito parallax torna o site mais criativo e prende a atenção do usuário.
Quando uma pessoa busca um imóvel pela internet, é extremamente importante que ela possa vê-lo em todos os ângulos. Com a realidade aumentada isso é possível. Ela permite que o cliente veja cômodo por cômodo como se estivesse dentro do imóvel.
Usar os vídeos também é uma estratégia genial e que atrai muito a atenção do público. As imobiliárias podem filmar imóveis, sua localização, como é a vizinhança e até mostrar um pouco sobre outros detalhes.
A geolocalização é outra facilidade que ajuda na divulgação do imóvel. Ao expor no anúncio a localização do imóvel, o comprador ou locatário pode chegar até ele com mais facilidade, evitando perder oportunidades de negócios.
Todas as empresas se beneficiam com o uso da tecnologia, não importa se você é um fabricante de plataforma de acessibilidade ou uma imobiliária.
A tecnologia é perfeitamente aplicável em todos os setores, mas quando se trata de vender e comprar imóveis, ter a ajuda dessas ferramentas não apenas poupa o tempo, como surpreende e encanta o consumidor.
Imóveis são grandes investimentos, então, por que não investir em boas ferramentas tecnológicas para uma imobiliária?
Todo o trabalho leva menos tempo e traz mais comodidade para quem vende e para quem compra. Em um mercado tão concorrido, tempo é dinheiro e a tecnologia uma aliada.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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