Casa foi construída em 24 horas com uma impressora 3D


Já falamos muitas vezes de tendências tecnológicas voltadas para o mercado imobiliário aqui no blog, e dessa vez vamos falar de impressora 3D. A impressora 3D já é realidade em muitas áreas e seu custo caiu muito desde sua invenção.

Casa foi construída em 24 horas com uma impressora 3D

A primeira impressora 3D funcionando a pleno vapor foi invetada por Chuck Hull, um norte-americano do estado da Califórnia, em 1984, utilizando a estereolitografia, tecnologia precursora da impressão 3D. Hull já havia desenvolvido um ano antes a tecnologia do que viria a ser a máquina, quando ela tinha duas funções principais, sendo uma delas a criação de lâmpadas para solidificação de resinas, primeiro objeto criado pela ferramenta.

Desde então ela foi aprimorada e nos últimos anos surgiram várias aplicação inclusive na estação espacial.

Agora a apis core criou um impressora capaz de imprimir uma casa em 24 horas. Só para se ter uma ideia o valor uma casa com 38 metros quadrados com acabamento incluso sai por U$ 10.134 o que daria R$ 31.950. O que muda completamento o mercado imobiliário na parte de construção civil.

Assista o vídeo abaixo e veja mais detalhes sobre a impressora.




Quem sabe um dia a nosso sistema para imobiliárias tenha um novo tipo de imóvel "Casa impressa" ou "Casa 3D", seria o máximo não é mesmo?

Site para imobiliária grátis
Acesse: http://imob.io

Nenhum comentário :

Postar um comentário