4 canais para acelerar o processo de vendas de imóveis

O mercado imobiliário é altamente competitivo. Com isso, as imobiliárias e até mesmo os profissionais interessados em divulgar imóveis precisam encontrar meios para se destacar, principalmente quando falamos do crescimento da internet. 

4 canais para acelerar o processo de vendas de imóveis



Assim, é comum observar que a primeira alternativa das imobiliárias na hora de divulgar seus serviços é a criação de um site, não é mesmo?

No entanto, vale ressaltar que a opção mais popular pode não ser a ideal para o seu modelo de negócio.

Além disso, criar uma campanha de longo alcance exige um investimento alto. Logo, para não gastar o seu dinheiro á toa, também é importante avaliar o seu público-alvo e entender quais são os melhores canais para alcançá-lo. Parece complicado? Calma, vamos te ajudar!

Neste artigo, você, corretor, verá alguns canais assertivos para divulgar seus imóveis e alcançar o seu público com efetividade. O resultado? É possível direcionar cada vez mais as ações, tornando as negociações eficazes e, por consequência, alavancando o seu negócio!

1. Redes sociais

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são canais baratos e eficazes para divulgar produtos e serviços, certo? Com elas, é possível aumentar o alcance dos imóveis anunciados, o que contribui com a aquisição de clientes.

Além do mais, você pode utilizar as redes sociais como uma forma de interagir mais com os usuários, respondendo dúvidas sobre o processo de um reservatório de fibra de vidro, compartilhando conteúdos e promovendo um contato mais personalizado.

As redes sociais também permitem que você publique atualizações em seu perfil ou na página oficial da imobiliária. Com isso, seus seguidores, amigos e clientes podem ficar por dentro das últimas novidades!

2. Portais de anúncios especializados

É quase impossível falar sobre os canais para divulgar uma imobiliária e não mencionar os portais de anúncios especializados. O fator positivo destas plataformas é que diferente dos sites de compra e venda, somente os usuários interessados poderão acessar suas ofertas.

Dessa forma, as chances de vendas são muito maiores. Inclusive, alguns portais especializados permitem a criação de anúncios de forma gratuita, mas estabelecem algumas limitações. Isso em qualquer nicho, até mesmo em lojas de serviço de solda.

3. Google

Hoje, o Google é o mecanismo de busca mais popular entre a população mundial - consequentemente, ele tem um alcance maior. Independente do seu objetivo atual, usar essa plataforma certamente aumentará as chances da sua imobiliária ser vista.

Para isso, o Google Meu Negócio pode ser um ótimo aliado. Trata-se de um mecanismo gratuito do Google repleto de funcionalidades que certamente colocará a sua imobiliária em visibilidade (literalmente!).

4. Portais locais

Por fim, vale destacar ainda a relevância dos portais locais na hora de divulgar uma imobiliária.

Sabe aqueles classificados da região? Então! Você pode criar anúncios ou, ainda, contar com o auxílio de um site de divulgação de imobiliárias.

Portanto, se você atua com sensor de temperatura e umidade, ao anunciar seus imóveis em portais locais - assim como em canais especializados nesse modelo comercial -, os usuários que visualizaram suas ofertas são aqueles que têm muito potencial em adquiri-los.

Agora que você já conhece quais são os principais canais para acelerar o processo de vendas de imóveis, o que acha de investir em algum deles e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário