Como gerar leads para o mercado imobiliário

Se você atua no mercado imobiliário, provavelmente possui a preocupação constante de gerar leads (potenciais clientes) para alavancar o seu negócio e conquistar novos clientes, não é mesmo?

Como gerar leads para o mercado imobiliário


No entanto, se você entende o que estou falando, então sabe que nem sempre as estratégias são claras ou trazem o retorno esperado.

E não é para menos: segundo uma pesquisa realizada a Pirâmide do Consumidor, apenas 3 em cada 100 consumidores estão realmente interessados em um determinado produto ou serviço no momento da compra. Isso vale para qualquer segmento, como quiosque de madeira, entre outros.

Ou seja, podemos concluir que, estatisticamente, apenas 3% das suas vendas podem ter sucesso.

E é justamente aí que o marketing digital surge como uma estratégia poderosa para que você consiga construir uma base de leads de forma sustentável e escalável.

Se interessou pelo assunto? Então nós elaboramos este post para te mostrar como é possível gerar leads para o mercado imobiliário. Quer saber mais sobre tudo isso? Não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Tenha um blog e produza conteúdo de forma frequente

Uma das maneiras mais tradicionais e eficientes para gerar leads no mercado imobiliário é com um blog e a produção de conteúdos que sejam altamente relevantes.

O marketing de conteúdo se trata de um conjunto de técnicas e estratégias para atrair, se relacionar e converter leads por meio da produção de conteúdos segmentados.

E essa ferramenta é uma excelente ideia para o mercado imobiliário. Afinal de contas, muitas pessoas fazem buscas na internet antes e até mesmo após comprar um imóvel.

Portanto, tenha um blog e lembre-se de alimentá-lo de forma constante. Você pode construir artigos diferenciados, como por exemplo, motor elétrico usado, incluir palavras-chave, trabalhar com SEO, publicar os materiais nas redes sociais, entre outras diversas oportunidades!

2. Anunciar em sites de vendas de imóveis

Outra dica para gerar leads no mercado imobiliário é recebendo uma “ajudinha” em sites de grande potencial de vendas. Isso mesmo, hoje em dia, já existem diversos locais para a venda e compra de imóveis.


Vale a pena destinar seu planejamento para investir em anúncios nesses canais. Porém, considere, antes de tudo, se seu público-alvo está presente nestes canais e a viabilidade dessas ações.

4. Fazer anúncios de leads no Facebook Ads

As redes sociais são ferramentas altamente relevantes para gerar leads no mercado imobiliário.

Afinal, elas são um dos meios mais ativos no qual as pessoas procuram por imóveis. E, entre elas, está o Facebook, uma das redes preferidas de muitos usuários.

Sendo assim, uma dica é utilizar anúncios segmentados (como a venda de um filtro de ar) nos mecanismos do Facebook, o chamado Facebook Ads.

Refere-se a uma ferramenta da própria rede social, em que você cria seu anúncio e definir um valor a ser pago para que ele consiga alcançar mais leads. Incrível, não é mesmo?

Agora que você já sabe como é possível gerar leads para o mercado imobiliário, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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