O que fazer antes de colocar um imóvel a venda

Se você está lendo este post, provavelmente possui um imóvel e decidiu alugá-lo ou vendê-lo, certo?

O que fazer antes de colocar um imóvel a venda


Seja uma residência ou uma loja de disco flap, entre outros, para que esse objetivo seja atingido com mais facilidade, é essencial analisar pequenos fatores antes de anunciar.

Afinal, mesmo que o imóvel se encontre em bom estado, não adianta anunciar um espaço que precisa de reformas menores a serem feitas. Além disso afastar potenciais compradores, também fará a maioria das pessoas não se interessarem pelo imóvel.

Por essa razão, para ter sucesso ao vender ou alugar de maneira mais rápida, precisa e eficiente, arrumar tudo e deixar o imóvel nas melhores condições é fundamental.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Está preparado?

Vistoria completa

Antes de colocar um imóvel a venda, faça uma vistoria completa em todos os cantos do espaço.

Como mencionamos, não adianta anunciar um ambiente que está mal cuidado e com reformas a serem feitas.

Por essa razão, fazer uma vistoria e analisar a necessidade de algum tipo de reforma é o primeiro passo para detectar os principais problemas do imóvel.

Analise fatores como a falta de manutenção de elevadores do prédio, defeitos nas paredes, instalações inadequadas, e por aí vai.

Renove a pintura dos ambientes

A pintura é outro fator essencial para valorizar ainda mais a sua propriedade, e por isso, é o próximo passo antes de colocar um imóvel a venda.

Com alguns ajustes na estética, é possível ganhar uma posição de destaque na hora de negociar o seu imóvel, e até mesmo cotar um preço um pouco acima da média do seu imóvel. Ou seja, faz toda a diferença.

Foco nos móveis e eletrodomésticos

Já se o seu imóvel tiver móveis e eletrodomésticos, assim como qualquer outro item incluso, como calhas e rufos, por exemplo, tome muito cuidado com eles.

Nesse momento, é importante cuidar ao máximo para que eles não estraguem, pois o valor do seu imóvel aumenta e muito como quando esses tipos de ítens estão em bom estado. Além disso, é fato que muitos compradores optam por comprar uma casa já mobiliada, uma vez que é uma opção mais prática e simples.

Saiba quanto vai cobrar pelo imóvel

Por fim, seja para alugar ou colocar um imóvel a venda, o preço sempre precisa ser totalmente condizente com a realidade.

Muitas coisas devem ser levadas em consideração no momento de definir um valor ao seu imóvel, como o estado dos móveis ou a qualidade da propriedade influenciam. Por essa razão, não deixe de analisar todos os detalhes e anunciar um valor adequado para a sua casa, apartamento ou negócio.

Agora que você já sabe o que fazer antes de colocar um imóvel a venda, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário