4 dicas para fotografar imóveis a venda

Nos dias de hoje, um dos principais diferenciais para ter sucesso na venda de imóveis é incluir fotografias do local.

4 dicas para fotografar imóveis a venda


Ao contrário dos anúncios tradicionais de imóveis, que são obsoletos e não salientam os pontos positivos de um imóvel, os anúncios modernos permitem fotos chamativas que atraiam a atenção dos potenciais compradores, estimulando a sua jornada de compra.

Com boas fotografias de uma casa, apartamento ou até um estabelecimento, os leads (potenciais clientes) podem analisar as imagens e verificar se a moradia realmente se adequa às suas determinadas necessidades, otimizando todo processo de compra e venda.

No entanto, ao escolher esse método inovador para impulsionar as suas vendas, surge a seguinte dúvida: como fotografar imóveis a venda?

Para apresentar um imóvel na web, são necessárias ter fotos de boa qualidade e com muita clareza.

Além disso, se a casa tem pontos positivos, como um aquecedor a gás, é importante salientá-los por meio de fotos nítidas.

E se você quer saber como se tornar um expert em fotografias de imóveis, neste post nós iremos te mostrar as maiores dicas para que isso seja possível! Continue nos acompanhando para saber mais!

1- Tire ao menos quinze boas fotografias do imóvel

O primeiro fator para fotografar imóveis a venda é tirar ao menos quinze boas fotos do mesmo em seu anúncio.

Para isso, não é necessário ser um fotógrafo excepcional. Basta um smartphone e um pouco de treino para obter boas imagens.

Além disso, descarte imagens pixelizadas, desfocadas ou com iluminação errada. Certifique-se também de tirar fotos dos diferenciais mais importantes do imóvel. Se a casa está mobiliada, por exemplo, tire foto dos móveis, itens de escritório como teclado de membrana, TV, entre outros.

2- Garanta a organização do imóvel

Também é muito importante que o imóvel esteja bem limpo e organizado para que as fotos causem um estímulo de conforto para o público.

Caso a sessão fotográfica seja realizada e os mooradores ainda estejam no local, peça aos mesmos que organizem os seus pertences.

Um imóvel organizado possibilita que as fotos proporcionem uma melhor percepção da moradia ao consumidor.

3- Garanta a organização do imóvel

Lembre-se também de escolher a opção de alta resolução da sua câmera ou smartphone. Opte pela resolução máxima alcançada por seu dispositivo.

É possível que a imagem ocupe bastante espaço na memória do seu celular, no entanto, com alguns aplicativos de compactação, é possível ter mais facilidade para manusear as fotos!

4- Use aplicativo para edição de fotos

Por fim, também não deixe de editar todas as fotos do seu imóvel, seja de uma sala, da cozinha, de algum item ou do espaço para Extintores de incêndio.

Atualmente, o software mais recomendado para edição de imagens é o Photoshop, desenvolvido pela Adobe. No entanto, para quem não conhece muito bem o programa, é possível optar por outras opções mais práticas, como:

  • Image Batch;
  • Pixlr;
  • Pano;
  • SumoPaint;
  • Photo Panorama;
  • TSR WaterMark; dentre outros.
Agora que você já conhece quais são as melhores dicas para fotografar imóveis a venda, o que está esperando para começar a sua sessão fotográfica com sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário