3 tendências do mercado imobiliário nos próximos anos |
Em uma palestra feita pela Mariana Ferronato, diretora de marketing do Grupo ZAP, em 2019, ela comentou sobre alguma das maiores tendências que irão impactar o mercado imobiliário para os próximos anos.
Juntamente a essas tendências, ela enfatizou que estamos vivendo uma das maiores etapas de transformações tecnológicas da história, e que essas revoluções também vão fazer parte do setor imobiliário.
E levando como base as considerações das novas tecnologias comentadas nesta palestra, nós elaboramos este conteúdo para te mostrar quais serão as maiores tendências do mercado imobiliário. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!
1. Aumento da população sênior
A primeira tendência para o mercado imobiliário é que o público sênior tome conta da maior parte do público dentro das empresas que atuam nesse setor.
A primeira tendência para o mercado imobiliário é que o público sênior tome conta da maior parte do público dentro das empresas que atuam nesse setor.
Atualmente, segundo o IBGE, a expectativa de vida no Brasil é de 75 anos, e enquanto isso, há menos pessoas jovens, já que os casais estão tendo cada vez menos filhos.
E com as pessoas vivendo por mais tempo, as estratégias que o mercado imobiliário irá realizar podem ser mais voltadas para esse tipo de público daqui a alguns anos.
E não somente no mercado de construção, mas em outros diversos setores, como os que fabricam molde de injeção de plástico, por exemplo, também podem mudar as suas estratégias direcioná-las ao público sênior.
A mesma palestra também relata que 60% desse público já possuem smartphones. O estudo foi realizado pela Viva Real, entre os anos de 2016 a 2019. Isso significa que as estratégias podem alcançar esse público por meio de ações digitais!
E com as pessoas vivendo por mais tempo, as estratégias que o mercado imobiliário irá realizar podem ser mais voltadas para esse tipo de público daqui a alguns anos.
E não somente no mercado de construção, mas em outros diversos setores, como os que fabricam molde de injeção de plástico, por exemplo, também podem mudar as suas estratégias direcioná-las ao público sênior.
A mesma palestra também relata que 60% desse público já possuem smartphones. O estudo foi realizado pela Viva Real, entre os anos de 2016 a 2019. Isso significa que as estratégias podem alcançar esse público por meio de ações digitais!
2. Espaços menores e compartilhamento
Outra mudança que já está acontecendo em diversas partes do mundo é a adesão de espaços menores.
De acordo com pesquisa do Data Zap de 2010, o padrão de mercado, que era aquela unidade de 100 mᒾ, agora é de 60mᒾ.
Isso acontece, pois o público moderno prefere um ambiente que possibilita maior mobilidade e economia.
Ou seja, mesmo que o espaço seja diminuído, ele deve permanecer eficiente e bem funcional para agradar os clientes.
Outro ponto importante é a segurança. Casas e apartamentos com sistema de combate a incêndio são um exemplo de fatores que o público passou a se interessar.
3. Espaços menores e compartilhamento
Cada vez mais a mobilidade está chegando a tona. São diversas tecnologias que promovem maior mobilidade para as pessoas se locomoverem de um local para o outro com facilidade.
Algumas inovações como o táxi aéreo, podem, daqui a alguns anos, fazer com que as pessoas não se preocupem mais com a distância entre a sua casa e o local de trabalho.
Imagine que você trabalha em uma empresa de bomba centrífuga e necessita de 2 horas para chegar até o destino. Com as novas tecnologias, esse tempo pode ser reduzido de maneira expressiva.
Por isso, a tendência para o mercado imobiliário é que as empresas não tenham mais que se preocupar com a localização e facilidade de rotas. O que você acha disso? E aí, gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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