3 dicas de marketing imobiliário para pôr em prática |
Assim como as empresas do ramo de construção civil e as indústrias, como as que fabricam uniforme nr10, por exemplo, o setor imobiliário pode ser considerado um dos mais instáveis e sempre ter diversos desafios e influências externas.
E por essa razão, cada vez mais o marketing imobiliário chega a tona para ser explorado ao máximo pelos profissionais do ramo.
Por sua vez, o marketing imobiliário diz respeito a um conjunto de ações e estratégias de marketing (inclusive de marketing digital) aplicadas dentro do ramo imobiliário, com o objetivo de alavancar o posicionamento das empresas, atrair novos clientes e trazer uma série de resultados positivos.
O marketing imobiliário também surgiu por meio da necessidade que as empresas do ramo tem em desenvolver estratégias para se destacar e maximizar seus lucros. E como resultado, ele pode oferecer soluções personalizadas e agregar valor às empresas!
Pensando nisso, neste post iremos te mostrar como é possível aplicar o marketing imobiliário na prática dentro da sua empresa! Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!
1. Vídeo marketing
Uma das práticas crescentes de marketing imobiliário é o vídeo marketing. Você sabia que 90% dos usuários se mostram mais receptivos à informações em vídeos, e apenas 10% à textos?
E para os consumidores e público do setor imobiliário, não é diferente. A utilização de vídeos como ferramenta de marketing digital tem sido explorada por muitos profissionais do ramo.
Imagine uma empresa que vende bomba centrífuga: para trazer explicações claras sobre o produto, além de atrair potenciais clientes e aumentar as suas chances de vendas, os vídeos favorecem a explicação e ainda são mais chamativos e dinâmicos.
O mesmo acontece em uma empresa que produz conteúdos em vídeo sobre apartamentos, bairros, casas, entre outros.
Alguns modelos de conteúdos, como a videoconferência, também pode ser utilizada para solucionar todas as dúvidas dos leads e acelerar o processo de decisão de compra!
Uma das práticas crescentes de marketing imobiliário é o vídeo marketing. Você sabia que 90% dos usuários se mostram mais receptivos à informações em vídeos, e apenas 10% à textos?
E para os consumidores e público do setor imobiliário, não é diferente. A utilização de vídeos como ferramenta de marketing digital tem sido explorada por muitos profissionais do ramo.
Imagine uma empresa que vende bomba centrífuga: para trazer explicações claras sobre o produto, além de atrair potenciais clientes e aumentar as suas chances de vendas, os vídeos favorecem a explicação e ainda são mais chamativos e dinâmicos.
O mesmo acontece em uma empresa que produz conteúdos em vídeo sobre apartamentos, bairros, casas, entre outros.
Alguns modelos de conteúdos, como a videoconferência, também pode ser utilizada para solucionar todas as dúvidas dos leads e acelerar o processo de decisão de compra!
2. Mídias sociais
Outra prática de marketing imobiliário são as mídias sociais. Por meio dela, a empresa consegue saber onde os seus clientes estão, quais os seus gostos, comportamentos, suas opiniões, entre outros.
Dessa forma, a empresa também saberá quais são as estratégias mais eficazes para aplicar diante do público.
Além disso, as mídias sociais também proporcionam vantagens como: alcance, relacionamento dinâmico e otimizado, chances de se posicionar nos buscadores, como o Google ou Bing, chances de se tornar uma referência no setor, entre outros.
3. Marketing de conteúdo
Basicamente, o marketing de conteúdo se consiste na produção de um material relevante, direcionado para um determinado público-alvo.
A proposta do marketing de conteúdo é atrair potenciais clientes, ampliar o canal de relacionamento da empresa e impulsionar a jornada de compra. Para isso, é importante que os conteúdos sejam claros e bem direcionados, além de também serem chamativos.
O maior diferencial do marketing de conteúdo está na relevância e abrangência dos materiais, além de também atingir o público de maneira mais precisa.
Uma empresa que vende molde de injeção de plástico e realiza ações de marketing de conteúdo, por exemplo, tem mais chances de ser posicionado no site de busca do Google, além de alcançar clientes de forma totalmente orgânica!
E o mesmo vale para o mercado imobiliário. Com o marketing de conteúdo, sua empresa pode alavancar indiretamente as vendas e ainda divulgar os seus produtos em sua própria plataforma!
Agora que você já sabe as dicas mais otimizadas de marketing imobiliário, o que acha de aplicá-las em seu negócio e ter sucesso? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
O maior diferencial do marketing de conteúdo está na relevância e abrangência dos materiais, além de também atingir o público de maneira mais precisa.
Uma empresa que vende molde de injeção de plástico e realiza ações de marketing de conteúdo, por exemplo, tem mais chances de ser posicionado no site de busca do Google, além de alcançar clientes de forma totalmente orgânica!
E o mesmo vale para o mercado imobiliário. Com o marketing de conteúdo, sua empresa pode alavancar indiretamente as vendas e ainda divulgar os seus produtos em sua própria plataforma!
Agora que você já sabe as dicas mais otimizadas de marketing imobiliário, o que acha de aplicá-las em seu negócio e ter sucesso? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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