Imobiliária online: saiba como se reinventar para ter sucesso |
Também conhecida como “imobiliária digital”, esse novo modelo de negócios ganha cada vez mais espaço, principalmente por facilitar o processo de compra e locação de imóveis.
Se, no passado, o anúncio de imóveis era algo bastante artesanal, com o uso de placas de “Vende-se” ou “Aluga-se”, em que os interessados deveriam entrar em contato direto com as imobiliárias, hoje em dia esse processo está se modificando.
Quem busca por imóveis prefere muito mais pesquisar na internet, encontrar opções viáveis, antes de sair para visitar o local. Além disso, muitas vezes, o usuário já pode visualizar o imóvel, por meio de fotos e passeios digitais interativos.
Portanto, as imobiliárias online são uma tendência. Mas como se reinventar para ter sucesso?
O artigo de hoje vai dar algumas dicas para quem deseja entrar no mundo da internet para compra, venda e locação de imóveis. Acompanhe!
Mas, afinal, o que é uma imobiliária online e quais as vantagens?
Diferentemente do que muitos pensam, as imobiliárias online não se resumem aos anúncios pela internet.
Elas buscam oferecer soluções criativas para consumidores antenados ao mercado e com diferentes comportamentos de compra.
Assim, por meio de um conjunto de ações desburocratizadas e rápidas, os clientes podem encontrar uma grande variedade de casas, apartamentos e outros espaços, em um ambiente totalmente online.
Ou seja, é uma transformação no mercado imobiliário. Muito disso, deve-se à necessidade de adaptar os negócios para uma geração conectada, que busca por produtos e serviços diretamente na internet.
Além do mais, os jovens que nasceram após a era da internet têm preferências de moradia bem diferentes.
Alguns estudos indicam que eles se preocupam com a vida profissional e qualidade de vida, por isso, buscam imóveis bem localizados e, quando há mudança de emprego, também há mudança de residência.
Sendo assim, o trabalho das imobiliárias online é justamente entregar novas soluções em tecnologia e mobilidade a um público dinâmico, que procura por soluções inovadoras, em empresas adaptadas ao novo estilo de vida.
Não apenas em residências, as imobiliárias online também oferecem uma série de imóveis para diversos fins, como salas comerciais com revestimento ACM fachada, para jovens empreendedores, por exemplo.
As imobiliárias online também otimizam o serviço dentro e fora dos escritórios, com o emprego de softwares, aplicativos e outras tecnologias inovadoras.
Isso se traduz em maior eficiência de trabalho, ao mesmo tempo em que é possível reduzir consideravelmente os custos.
Quer dizer que a implementação de recursos tecnológicos é vantajoso tanto para a própria imobiliária quanto para o público.
Assim, na palma da mão, as imobiliárias online podem mostrar aos seus clientes detalhes de cada imóvel, como a presença de uma fachada letra caixa iluminada, ou mostrar a vizinhança, sem precisar deslocar corretores para o local.
Diferentemente do que muitos pensam, as imobiliárias online não se resumem aos anúncios pela internet.
Elas buscam oferecer soluções criativas para consumidores antenados ao mercado e com diferentes comportamentos de compra.
Assim, por meio de um conjunto de ações desburocratizadas e rápidas, os clientes podem encontrar uma grande variedade de casas, apartamentos e outros espaços, em um ambiente totalmente online.
Ou seja, é uma transformação no mercado imobiliário. Muito disso, deve-se à necessidade de adaptar os negócios para uma geração conectada, que busca por produtos e serviços diretamente na internet.
Além do mais, os jovens que nasceram após a era da internet têm preferências de moradia bem diferentes.
Alguns estudos indicam que eles se preocupam com a vida profissional e qualidade de vida, por isso, buscam imóveis bem localizados e, quando há mudança de emprego, também há mudança de residência.
Sendo assim, o trabalho das imobiliárias online é justamente entregar novas soluções em tecnologia e mobilidade a um público dinâmico, que procura por soluções inovadoras, em empresas adaptadas ao novo estilo de vida.
Não apenas em residências, as imobiliárias online também oferecem uma série de imóveis para diversos fins, como salas comerciais com revestimento ACM fachada, para jovens empreendedores, por exemplo.
As imobiliárias online também otimizam o serviço dentro e fora dos escritórios, com o emprego de softwares, aplicativos e outras tecnologias inovadoras.
Isso se traduz em maior eficiência de trabalho, ao mesmo tempo em que é possível reduzir consideravelmente os custos.
Quer dizer que a implementação de recursos tecnológicos é vantajoso tanto para a própria imobiliária quanto para o público.
Assim, na palma da mão, as imobiliárias online podem mostrar aos seus clientes detalhes de cada imóvel, como a presença de uma fachada letra caixa iluminada, ou mostrar a vizinhança, sem precisar deslocar corretores para o local.
E como abrir uma imobiliária online?
Em primeiro lugar, ter uma imobiliária online significa a incorporação de recursos tecnológicos, pois eles são fundamentais para a sobrevivência e adaptação do seu negócio nessa nova era.
Por isso, se a sua imobiliária ainda não procurou novas ferramentas, especialmente as digitais, está na hora de buscar essas inovações.
O site será o primeiro passo para o início da transição do seu negócio para o ambiente virtual.
Na plataforma, é preciso colocar informações sobre os imóveis, inclusive detalhes (se possível), como o projeto elétrico industrial da estrutura, diferenciais da casa, benefícios de morar naquela localidade, etc.
Desse modo, quando um usuário for buscar um imóvel, ele já tem uma base de dados pronta para escolher.
Colocar informações de contato.
Você também pode incrementar o site com fotos dos imóveis e outros recursos, como ferramentas de Realidade Virtual (RV) para o usuário visitar o local sem sair de casa.
Caso queira ampliar as informações e fornecer experiências ainda mais agradáveis de navegação, o seu site pode contar com uma página de parceiros, onde há anúncios para diferentes serviços residenciais, como terceirização de jardinagem.
Em primeiro lugar, ter uma imobiliária online significa a incorporação de recursos tecnológicos, pois eles são fundamentais para a sobrevivência e adaptação do seu negócio nessa nova era.
Por isso, se a sua imobiliária ainda não procurou novas ferramentas, especialmente as digitais, está na hora de buscar essas inovações.
O site será o primeiro passo para o início da transição do seu negócio para o ambiente virtual.
Na plataforma, é preciso colocar informações sobre os imóveis, inclusive detalhes (se possível), como o projeto elétrico industrial da estrutura, diferenciais da casa, benefícios de morar naquela localidade, etc.
Desse modo, quando um usuário for buscar um imóvel, ele já tem uma base de dados pronta para escolher.
- Para criar um site, é necessário:
- Ter uma plataforma própria;
- Ter um domínio na web;
- Investir na personalização do site;
- Colocar conteúdo relevante;
Colocar informações de contato.
Você também pode incrementar o site com fotos dos imóveis e outros recursos, como ferramentas de Realidade Virtual (RV) para o usuário visitar o local sem sair de casa.
Caso queira ampliar as informações e fornecer experiências ainda mais agradáveis de navegação, o seu site pode contar com uma página de parceiros, onde há anúncios para diferentes serviços residenciais, como terceirização de jardinagem.
Conclusão
Estar presente no mundo virtual pode ser desafiador para o mercado imobiliário, mas é a chance de conectar novos clientes e se adaptar ao mercado.
Por esse motivo, o crescimento de imobiliárias online é cada vez mais rápido e constante nos dias de hoje.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Estar presente no mundo virtual pode ser desafiador para o mercado imobiliário, mas é a chance de conectar novos clientes e se adaptar ao mercado.
Por esse motivo, o crescimento de imobiliárias online é cada vez mais rápido e constante nos dias de hoje.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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