Como usar o Instagram Stories para divulgar imóveis

O Instagram Stories é uma ferramenta que conquistou espaço entre os usuários da rede social, inclusive entre as marcas que usam a plataforma.

Como usar o Instagram Stories para divulgar imóveis

Isso, porque o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários, o que aumenta as possibilidades de negócios nos mais variados ramos do mercado.

Os stories fazem parte das diversas funcionalidades da rede social. Com ele, é possível fazer registros diários de pessoas e empresas, inclusive das imobiliárias.

Neste texto, vamos falar sobre o que é o Instagram Stories, como ele surgiu e as possibilidades de uso, bem como vamos dar dicas para as imobiliárias que apostam nessa ferramenta.

O que é Instagram Stories?

O Instagram Stories é uma funcionalidade que tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários da plataforma.

Por meio dele são feitas publicações de fotos ou vídeos que ficam disponíveis por 24 horas - ou mais, caso você adicione essa publicação ao destaque.

Caso você deixe apenas por 24 horas, depois desse período as publicações desaparecem. Sendo assim, os itens adicionados aos stories se tornam mais atraentes.

Essa ferramenta surgiu em 2016, mais precisamente no mês de agosto e, desde então, é uma técnica que vem evoluindo muito.

Atualmente, os usuários podem contar com filtros e efeitos para suas publicações no stories, chamando a atenção de outras pessoas.

Desde seu lançamento, esse recurso é o que mais recebe atenção por parte dos desenvolvedores, o que significa que ainda surgirão muitas novidades, além das que os usuários já conhecem.

O uso do Instagram Stories pelas imobiliárias
Todas as redes sociais são excelentes aliadas de empresas, como uma fabricante de conjunto motobomba ou para uma imobiliária. Isso porque elas permitem mais interação entre essas marcas e o público.

No entanto, o Instagram é uma das redes sociais mais famosas, pois é exclusivo para compartilhar fotos e vídeos. E o Brasil é um dos países que mais utiliza essa plataforma.

Sendo assim, é essencial que as imobiliárias, assim como fabricantes de transpaleteira elétrica, estejam presentes no Instagram para se comunicarem com o público-alvo.

A venda de imóveis é algo que depende muito do gosto do cliente, além de suas possibilidades. Então, ele precisa ver o imóvel para saber se quer comprar.

Por isso é interessante usar não apenas o Instagram, mas também o Stories, pois essas publicações rápidas atraem muito a atenção dos consumidores que pretendem comprar ou alugar um imóvel.

Importante lembrar, que mais do que apenas usar, é necessário saber como apostar nessa ferramenta.
Dicas de uso do Instagram Stories para imobiliárias

As imobiliárias, assim como uma fabricante de parafusadeira pneumática, precisam saber como aproveitar os recursos que o mercado moderno oferece para melhorar os negócios.

O Instagram Stories transforma o contato com os clientes em algo mais próximo e humanizado, o que traz mais confiabilidade para as marcas.

Além de permitir que as imobiliárias publiquem fotos de imóveis, esse recurso também permite uma comunicação praticamente em tempo real.

Para usá-lo corretamente, a dica é ser descontraído e leve, apostando em efeitos, enquetes e outros itens que são disponibilizados na plataforma.

Seu uso também traz vantagens como:

  • Possibilidade de infinitas publicações;
  • Publicações mais destacadas;
  • Publicações mais espontâneas;
  • Aumento do engajamento;
  • Entre outros fatores.

A principal dica para conquistar todas essas vantagens é planejar a divulgação de conteúdos, mas sempre priorizando materiais inéditos, sejam fotos ou vídeos.

Uma fabricante de bomba centrífuga pode mostrar seus produtos, mas as imobiliárias devem publicar prévias de lançamento de empreendimentos, imóveis em espaços diferenciados, além da rotina da própria imobiliária.

As pessoas que acompanham os stories gostam de estar perto das marcas, por isso, a imobiliária deve imaginar essa ferramenta como uma maneira de contar uma história atraente para seu público, em formato de foto ou vídeo.

Além disso, é importante criar uma rotina de postagens, para que o público não perca o interesse. A quantidade precisa variar de acordo com a realidade e demanda da imobiliária.

Também é importante usar todos os recursos, como as lives, emojis, enquetes e também as hashtags, pois eles atraem o público para o perfil da imobiliária.

Por fim, é importante estudar a audiência, pois isso facilita na hora de criar publicações de imóveis que agradem o público.

Para fazer isso, pode ser criada uma lista com os usuários impactados e que estão mais engajados. Então, é só criar conteúdos direcionados para esses perfis e aproveitar os resultados.

O Instagram é uma rede social popular e importante para os negócios, então com o Instagram Stories ficou ainda mais fácil se destacar em um mercado competitivo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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