3 dicas para inovar no mercado imobiliário |
Sem boas ações de marketing é impossível que o seu negócio se posicione no mercado, cresça de forma desenfreada e sustentável e, ainda, estabeleça uma relação mais próxima com seus clientes e possíveis clientes.
Independente do tamanho ou tipo de segmento do seu negócio, é imprescindível usar estratégias do marketing para inovar no mercado imobiliário para promover a marca em um mercado tão competitivo e em um mundo transformado pela inovações digitais.
Por isso, é fundamental entender melhor o marketing imobiliário e as estratégias para obter um bom resultado com ele!
Pensando nisso, neste post reunimos as maiores dicas para inovar no mercado imobiliário e se destacar. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!
1- Use o inbound marketing
O inbound marketing consiste em um conjunto de estratégias para gerar valor desde o primeiro contato com o consumidor, e fazer com que ele se torne não apenas cliente, mas também um admirador da marca.
Por exemplo: os imóveis da sua imobiliária tem aquecedor de água elétrico. Nesse sentido, você pode utilizar esse material específico para chamar a atenção do consumidor, de forma que ele se interesse pelos diferenciais proporcionados.
Basicamente, essa metodologia se baseia em algumas etapas. Podemos mencionar as principais:
Atrair visitantes para os canais digitais (sites, blogs, redes sociais, entre outros);
Converter esses visitantes em leads;
Fechar negócios;
Fazer com que os clientes promovam a merca.
Utilizar essa estratégia no seu departamento comercial vai tornar o processo de vendas de imóveis muito mais fácil e eficiente.
O inbound marketing consiste em um conjunto de estratégias para gerar valor desde o primeiro contato com o consumidor, e fazer com que ele se torne não apenas cliente, mas também um admirador da marca.
Por exemplo: os imóveis da sua imobiliária tem aquecedor de água elétrico. Nesse sentido, você pode utilizar esse material específico para chamar a atenção do consumidor, de forma que ele se interesse pelos diferenciais proporcionados.
Basicamente, essa metodologia se baseia em algumas etapas. Podemos mencionar as principais:
Atrair visitantes para os canais digitais (sites, blogs, redes sociais, entre outros);
Converter esses visitantes em leads;
Fechar negócios;
Fazer com que os clientes promovam a merca.
Utilizar essa estratégia no seu departamento comercial vai tornar o processo de vendas de imóveis muito mais fácil e eficiente.
2- Produza conteúdo de qualidade
Quem pretende sair do aluguel e comprar um imóvel certamente tem uma infinidade de dúvidas, e vai buscar as respostas desses questionamentos por canais online.
Nesse momento, a sua marca deve se apresentar como uma autoridade no assunto, por meio de conteúdo relevante e claro para o seu público-alvo.
Uma boa maneira para promover conteúdos relevantes é utilizando alguns aspectos, podemos citar:
Dicas para auxiliar o seu público a escolher o melhor tipo de imóvel;
Explicações sobre o tipo de imóvel que mais se adequa ao perfil;
O edifício também trabalha com decorações? Quais são os serviços prestados?
Esclarecimentos sobre impostos e declaração de bens no imposto de renda.
E não limite a sua criatividade apenas a conteúdos escritos. Você pode utilizar vídeos, podcasts, infográficos, imagens em totem digital e vários outros posts para engajar o público com a sua marca.
Quem pretende sair do aluguel e comprar um imóvel certamente tem uma infinidade de dúvidas, e vai buscar as respostas desses questionamentos por canais online.
Nesse momento, a sua marca deve se apresentar como uma autoridade no assunto, por meio de conteúdo relevante e claro para o seu público-alvo.
Uma boa maneira para promover conteúdos relevantes é utilizando alguns aspectos, podemos citar:
Dicas para auxiliar o seu público a escolher o melhor tipo de imóvel;
Explicações sobre o tipo de imóvel que mais se adequa ao perfil;
O edifício também trabalha com decorações? Quais são os serviços prestados?
Esclarecimentos sobre impostos e declaração de bens no imposto de renda.
E não limite a sua criatividade apenas a conteúdos escritos. Você pode utilizar vídeos, podcasts, infográficos, imagens em totem digital e vários outros posts para engajar o público com a sua marca.
3. Pense como o seu público-alvo
O que te chama atenção quando você busca por um imóvel? Os modelos de arara de parede encontrados na sala de um imóvel? A sua localização? Pois bem, essa pergunta simples pode ajudar (e muito) na criação de ações específicas ou na segmentação do público-alvo.
Agora que você já sabe quais são as maiores formas de inovar no mercado imobiliário, o que está esperando para aplicar essas dicas e se destacar?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
O que te chama atenção quando você busca por um imóvel? Os modelos de arara de parede encontrados na sala de um imóvel? A sua localização? Pois bem, essa pergunta simples pode ajudar (e muito) na criação de ações específicas ou na segmentação do público-alvo.
Agora que você já sabe quais são as maiores formas de inovar no mercado imobiliário, o que está esperando para aplicar essas dicas e se destacar?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário