Com o avanço da tecnologia presente na rotina de muitas empresas, a Inteligência Artificial (IA) se tornou um elemento essencial para os estabelecimentos que desejam se manter atuais e competitivos.
Como a Inteligência Artificial pode ser utilizada em uma imobiliária? |
O setor imobiliário é um dos segmentos que ganhou grandes benefícios ao implementar ferramentas como a IA, facilitando os seus processos e trazendo maior eficiência na sua rotina.
Isso vale tanto para o atendimento ao cliente quanto para a rotina interna da imobiliária, já que essas são as demandas principais do estabelecimento.
Sendo assim, é importante conhecer as principais tecnologias que o mercado oferece e investir na implementação dessas ferramentas o quanto antes, garantindo maior destaque do negócio dentro do seu segmento.
Por isso, se você quer saber como a Inteligência Artificial pode ser utilizada na sua imobiliária, siga na leitura deste artigo e entenda mais sobre o assunto.
O que é a Inteligência Artificial?
Em sua rotina, você já deve ter utilizado algumas das principais ferramentas compostas por IA, que facilitam uma série de atividades diárias.
Se você precisa comprar uma soleira de granito preço, é bem possível que já tenha utilizado o assistente pessoal do seu celular para realizar a sua pesquisa mais rapidamente.
Assim, em vez de digitar o termo da sua busca, você acionou o assistente e ele exibiu na sua tela os resultados encontrados na internet.
Isso quer dizer que a Inteligência Artificial pode ser definida como um sistema que unifica dispositivos e mecanismos capazes de atuar tal como a inteligência humana, de modo a compreender as suas necessidades e oferecer soluções práticas para resolvê-las.
Sendo assim, é possível dizer que entre os principais benefícios de utilizar a IA no estão:
Levando essas características em consideração, é possível compreender o quanto a IA fará parte dos mais diversos tipos de segmentos.
E para que a sua imobiliária possa se destacar no mercado, você deve implementar a Inteligência Artificial nos seus processos o quanto antes.
Em sua rotina, você já deve ter utilizado algumas das principais ferramentas compostas por IA, que facilitam uma série de atividades diárias.
Se você precisa comprar uma soleira de granito preço, é bem possível que já tenha utilizado o assistente pessoal do seu celular para realizar a sua pesquisa mais rapidamente.
Assim, em vez de digitar o termo da sua busca, você acionou o assistente e ele exibiu na sua tela os resultados encontrados na internet.
Isso quer dizer que a Inteligência Artificial pode ser definida como um sistema que unifica dispositivos e mecanismos capazes de atuar tal como a inteligência humana, de modo a compreender as suas necessidades e oferecer soluções práticas para resolvê-las.
Sendo assim, é possível dizer que entre os principais benefícios de utilizar a IA no estão:
- Maior segurança nas tarefas;
- Automatização de processos;
- Maior eficiência na conclusão das atividades;
- Redução de custos operacionais.
E para que a sua imobiliária possa se destacar no mercado, você deve implementar a Inteligência Artificial nos seus processos o quanto antes.
Ferramentas da IA para a sua imobiliária
A Inteligência Artificial já pode ser vista em algumas ferramentas bastante interessantes para imobiliárias. Algumas delas são os chatbots, o Big Data e a geolocalização.
Chatbots
Os chatbots são plataformas de contato que podem ser inseridas no site de uma imobiliária para que o cliente possa obter informações de modo simples e rápido, sendo elas fornecidas por robôs.
Assim, se ao visualizar um imóvel comercial, o interessado entrar no chat da imobiliária para saber se ele possui o laudo de segurança contra incêndios AVCB SP, ele receberá a resposta automaticamente.
Mas, em atendimentos onde isso não é possível, o contato dele será encaminhado para um corretor.
Nesses casos, a Inteligência Artificial vai aprendendo a lidar com o público do seu segmento, de modo a oferecer as soluções e informações que ele precisa.
Sendo assim, a interação com os clientes é cada vez mais assertiva, e garante um atendimento satisfatório.
Os chatbots são plataformas de contato que podem ser inseridas no site de uma imobiliária para que o cliente possa obter informações de modo simples e rápido, sendo elas fornecidas por robôs.
Assim, se ao visualizar um imóvel comercial, o interessado entrar no chat da imobiliária para saber se ele possui o laudo de segurança contra incêndios AVCB SP, ele receberá a resposta automaticamente.
Mas, em atendimentos onde isso não é possível, o contato dele será encaminhado para um corretor.
Nesses casos, a Inteligência Artificial vai aprendendo a lidar com o público do seu segmento, de modo a oferecer as soluções e informações que ele precisa.
Sendo assim, a interação com os clientes é cada vez mais assertiva, e garante um atendimento satisfatório.
Big Data
Quando acessamos a internet para buscar um revestimento epóxi autonivelante ou qualquer outro tipo de produto, ocorre o registro de algumas informações referentes a esse processo de pesquisa.
Isso porque o sistema vai traçando as características do usuário, de modo a oferecer a melhor opção de compra para ele, por meio da IA.
Se um lead encontra o site da sua imobiliária em anúncio na internet, certamente ele vai navegar na página e selecionar em diferentes campos as alternativas que correspondem com o que ele deseja encontrar em um imóvel.
Tal como uma casa com piscina ou toldo cortina, por exemplo.
Para que o sistema possa sugerir a residência que mais se enquadre no perfil do interessado, ele utiliza as informações coletadas dessa navegação.
Desse modo, as oportunidades de novos contratos de compra e venda são muito maiores, rendendo melhores resultados para a imobiliária.
Quando acessamos a internet para buscar um revestimento epóxi autonivelante ou qualquer outro tipo de produto, ocorre o registro de algumas informações referentes a esse processo de pesquisa.
Isso porque o sistema vai traçando as características do usuário, de modo a oferecer a melhor opção de compra para ele, por meio da IA.
Se um lead encontra o site da sua imobiliária em anúncio na internet, certamente ele vai navegar na página e selecionar em diferentes campos as alternativas que correspondem com o que ele deseja encontrar em um imóvel.
Tal como uma casa com piscina ou toldo cortina, por exemplo.
Para que o sistema possa sugerir a residência que mais se enquadre no perfil do interessado, ele utiliza as informações coletadas dessa navegação.
Desse modo, as oportunidades de novos contratos de compra e venda são muito maiores, rendendo melhores resultados para a imobiliária.
Geolocalização
Quando você anuncia um imóvel na internet, os clientes que estão buscando por uma nova casa utilizam palavras-chave na busca, sendo uma delas a localidade onde desejam residir.
Muitos aplicativos já integram o GPS em seu funcionamento, auxiliando os clientes a encontrarem aquilo que eles buscam.
Por isso, ao inserir um novo anúncio no seu site, é fundamental aplicar as características de geolocalização do imóvel, para que o locador possa identificá-lo mais facilmente e com maior precisão.
Com o uso da Inteligência Artificial, é possível oferecer as melhores oportunidades para os clientes da sua imobiliária, por meio de ferramentas tecnológicas e eficientes, que tornam o seu estabelecimento uma referência no mercado.
Quando você anuncia um imóvel na internet, os clientes que estão buscando por uma nova casa utilizam palavras-chave na busca, sendo uma delas a localidade onde desejam residir.
Muitos aplicativos já integram o GPS em seu funcionamento, auxiliando os clientes a encontrarem aquilo que eles buscam.
Por isso, ao inserir um novo anúncio no seu site, é fundamental aplicar as características de geolocalização do imóvel, para que o locador possa identificá-lo mais facilmente e com maior precisão.
Com o uso da Inteligência Artificial, é possível oferecer as melhores oportunidades para os clientes da sua imobiliária, por meio de ferramentas tecnológicas e eficientes, que tornam o seu estabelecimento uma referência no mercado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário