Como trabalhar com audiovisual em imobiliárias |
Com a popularização de plataformas que atendem o compartilhamento de vídeos, a utilização de materiais audiovisuais ganha um maior destaque.
Entre os principais benefícios que uma estratégia audiovisual realizada adequadamente pode apresentar para a imobiliária, estão:
- Valorização da marca;
- Maior visibilidade da empresa;
- Contribuição com o engajamento do público;
- Aumento nas chances de atratividade de novos clientes.
Naturalmente, para alcançar tais objetivos, há uma grande necessidade de garantir que o conteúdo seja atrativo e que estimule a audiência a tomar determinada ação conforme o objetivo da empresa.
Isso também influencia diretamente no atendimento, partindo do princípio de que o corretor imobiliário terá mais argumentos para conquistar um cliente para o ato de compra ou locação de um imóvel.
Quais opções podem ser empregadas?
Dúvidas sobre como se aproximar da audiência são comuns e nesse contexto, é de grande importância abordar que alternativas como o vídeo marketing apresentam chances de serem aplicadas em suas mais diversas formas.
É uma tática que está inserida no meio audiovisual e que pode alcançar destaque em meio às opções estáticas, podendo também ser um recurso complementar de grande significado.
A diversidade é notável com esse tipo de vídeo, pois desde campanhas publicitárias até materiais institucionais podem ser alvo de produção.
Vídeo institucional
Por meio de um vídeo institucional há possibilidade de fortalecer a identidade da empresa diante o mercado, podendo apresentar os valores, áreas atendidas pela imobiliária, objetivos e equipe.
Pode ser realizado em forma de animação, com imagens ou depoimentos. O ideal é que seja bem produzido e com um objetivo claro, em especial, para evitar conteúdos longos e desgastantes.
Por meio de um vídeo institucional há possibilidade de fortalecer a identidade da empresa diante o mercado, podendo apresentar os valores, áreas atendidas pela imobiliária, objetivos e equipe.
Pode ser realizado em forma de animação, com imagens ou depoimentos. O ideal é que seja bem produzido e com um objetivo claro, em especial, para evitar conteúdos longos e desgastantes.
Landing Page com vídeo
As landing pages são páginas voltadas essencialmente para conversão, sendo compostas em geral por um formulário, Call To Action (Chamada para ação), título, descrição e oferta.
Por exemplo, um vídeo explicativo sobre como a raspagem de tacos e assoalhos pode valorizar os imóveis com piso de madeira que estão para venda ou locação, por ser um importante método de restauração.
Além do vídeo, a chamada para ação pode envolver o download de um conteúdo a respeito ou até mesmo o direcionamento para uma página com imóveis que tenham esse tipo de revestimento.
Anúncio com vídeo
Os vídeos em anúncio podem ser inseridos nos mais variados canais, como em redes sociais. O ideal é que sejam diretos e que conduzam a audiência para destinos em que mais informações possam ser conhecidas.
Comumente esses anúncios, principalmente em redes sociais, como o Facebook, contam com uma duração de no máximo 15 segundos para potencializar as chances de serem assistidos completamente.
Caso um slideshow seja escolhido, também há possibilidade de investir em uma narrativa interessante para a audiência com uma série de imagens.
As landing pages são páginas voltadas essencialmente para conversão, sendo compostas em geral por um formulário, Call To Action (Chamada para ação), título, descrição e oferta.
Por exemplo, um vídeo explicativo sobre como a raspagem de tacos e assoalhos pode valorizar os imóveis com piso de madeira que estão para venda ou locação, por ser um importante método de restauração.
Além do vídeo, a chamada para ação pode envolver o download de um conteúdo a respeito ou até mesmo o direcionamento para uma página com imóveis que tenham esse tipo de revestimento.
Anúncio com vídeo
Os vídeos em anúncio podem ser inseridos nos mais variados canais, como em redes sociais. O ideal é que sejam diretos e que conduzam a audiência para destinos em que mais informações possam ser conhecidas.
Comumente esses anúncios, principalmente em redes sociais, como o Facebook, contam com uma duração de no máximo 15 segundos para potencializar as chances de serem assistidos completamente.
Caso um slideshow seja escolhido, também há possibilidade de investir em uma narrativa interessante para a audiência com uma série de imagens.
Dicas para trabalhar com audiovisual nesse setor
Uma dica muito importante é avaliar as dores da audiência e dissertar sobre materiais que possam ser úteis para atendê-las, como por exemplo, os aspectos de regiões ou até mesmo questões estruturais, como as vantagens da cobertura estrutura metálica residencial.
É importante analisar que esse tipo de conteúdo pode ser disponibilizado nos mais diversos canais, inclusive em anúncios conforme apresentado, e que conte com um público-alvo cautelosamente segmentado para dar destaque à performance.
Uma dica muito importante é avaliar as dores da audiência e dissertar sobre materiais que possam ser úteis para atendê-las, como por exemplo, os aspectos de regiões ou até mesmo questões estruturais, como as vantagens da cobertura estrutura metálica residencial.
É importante analisar que esse tipo de conteúdo pode ser disponibilizado nos mais diversos canais, inclusive em anúncios conforme apresentado, e que conte com um público-alvo cautelosamente segmentado para dar destaque à performance.
Além dos aspectos apresentados anteriormente, é interessante citar que o setor imobiliário atende necessidades diversas, o que envolve a oportunidade de educar o mercado.
Sendo assim, os estímulos podem estar associados a dicas, curiosidades e tutoriais para contribuir com táticas comerciais.
Por exemplo, os benefícios e as formas de realizar a instalação de piso intertravado, uma solução amplamente utilizada em locais com superfície pavimentada que pode receber texturas e formas variadas.
Através dos conteúdos audiovisuais além de apresentar a estrutura, também é possível dar ênfase ao tipo de estilo de vida que pode ser conquistado no local, o que pode levar a maior atração de clientes.
Por exemplo, o material sobre uma residência pode apresentar também um trecho sobre uma área verde com grama Zeon e uma piscina para ter mais chances de transmitir uma sensação de conforto e qualidade de vida.
Apostar em depoimentos refere-se a uma dica valiosa capaz de transmitir maior confiabilidade para as pessoas, seja referente a uma locação ou mesmo de venda efetuada. Inclusive, é uma alternativa para reforçar os conteúdos com a proposta de apresentar as possibilidades de estilo de vida.
Por fim, vale dar ênfase à questão de que o ideal é apostar em vídeos de menor duração, principalmente para que o material se torne mais fácil de ser consumido e tenha maior potencial de ser compartilhado.
Pode-se observar que o uso não apenas da mensagem correta, como também de meios vantajosos, pode fazer grande diferença para os resultados alcançados.
Por essa razão, para atrair mais negócios e contribuir com a imagem da empresa por meio dessas ferramentas, é muito importante contar com profissionais especializados.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Sendo assim, os estímulos podem estar associados a dicas, curiosidades e tutoriais para contribuir com táticas comerciais.
Por exemplo, os benefícios e as formas de realizar a instalação de piso intertravado, uma solução amplamente utilizada em locais com superfície pavimentada que pode receber texturas e formas variadas.
Através dos conteúdos audiovisuais além de apresentar a estrutura, também é possível dar ênfase ao tipo de estilo de vida que pode ser conquistado no local, o que pode levar a maior atração de clientes.
Por exemplo, o material sobre uma residência pode apresentar também um trecho sobre uma área verde com grama Zeon e uma piscina para ter mais chances de transmitir uma sensação de conforto e qualidade de vida.
Apostar em depoimentos refere-se a uma dica valiosa capaz de transmitir maior confiabilidade para as pessoas, seja referente a uma locação ou mesmo de venda efetuada. Inclusive, é uma alternativa para reforçar os conteúdos com a proposta de apresentar as possibilidades de estilo de vida.
Por fim, vale dar ênfase à questão de que o ideal é apostar em vídeos de menor duração, principalmente para que o material se torne mais fácil de ser consumido e tenha maior potencial de ser compartilhado.
Pode-se observar que o uso não apenas da mensagem correta, como também de meios vantajosos, pode fazer grande diferença para os resultados alcançados.
Por essa razão, para atrair mais negócios e contribuir com a imagem da empresa por meio dessas ferramentas, é muito importante contar com profissionais especializados.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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