Como apontar o domínio do seu site imobiliário

A nossa plataforma permite que você crie um site para imobiliária sem ter um domínio personalizado utilizando um subdomínio, porem ter uma domínio próprio é importante e relativamente barato.

Como apontar o domínio do seu site imobiliário

Antes de começar caso você não sai o que é um domínio assista os vídeos abaixo para que você possa entender antes de prosseguir:

O que é um domínio
Como registrar um domínio

Ao criar uma conta na nossa plataforma o seu site ficará hospedado em um subdomínio que é gerado automaticamente, pode exemplo:

http://1234567.imob.io

Você pode alterar esse subdomínio para qualquer nome que deseje seguindo as regras de nome de domínio, por exemplo.

http://imobiliariaxyz.imob.io


Para isso altere o nome do campo subdomínio como na imagem abaixo depois clique em salvar.

Como apontar o domínio do seu site imobiliário 



Bacana não é mesmo? Mas vale lembrar que existe 2 bons motivos para você possuir um domínio próprio para o site da sua imobiliária.


1- Estabelecer sua marca
Ter um domínio próprio cria a sua identidade e ajuda você a estabelecer sua marca até mesmo fora da internet. 
2 - Autoridade nos motores de busca
Conforme você vai adicionando imóveis no site novas paginas são adicionadas no site e vão sendo indexadas pelo google e os outros motores de busca, quanto mais tempo (anos) você possui um site maior é sua autoridade no Google, você pode utilizar aquele referencia que estabelecimentos antigos utilizam... "desde 1930"! O Google leva isso em conta até mesmo para ser justo, vamos supor que existam 2 sites idênticos, como critério de desempate o Google ira exibir primeiro o site com mais tempo de "serviço". 

Porem apontar um domínio não é uma tarefa tão simples quanto a do subdomínio que mostramos acima e requer que você faça esse apontamento no local/serviço no qual você registrou ou irá registrar um domínio, e é que vamos explicar agora.

Como apontar seu domínio

Vamos utilizar aqui um exemplo com o http://registro.br que é o mais comum e é onde os domínios com.br são registrados oficialmente.

Após registrar o seu domínio você precisa editar a zona dns , é através dela que você ira informar o endereço do nosso servidor, no painel do registro br selecione o domínio que deseja apontar para o nosso servidor e clique no link "Editar Zona" como na imagem abaixo:


Como apontar o domínio do seu site imobiliário


Já na tela de edição da zona DNS clique no botão Nova Entrada e adicione 2 registros, um registro do tipo A apontando com o valor 104.236.121.3 e um registro do tipo CNAME com o valor www, se você fizer tudo corretamente sua zona dns ficará semelhante  a imagem abaixo.


Como apontar o domínio do seu site imobiliário


Feito isso basta aguardar a propagação dns que pode demorar até 24 horas, geralmente demorar menos de 10 minutos. Para saber se o andamento da propagação acesse o site https://www.whatsmydns.net e faça uma pesquisa como nos exemplos abaixo:

https://www.whatsmydns.net/#A/siteparaminhaimobiliaria.com.br
https://www.whatsmydns.net/#CNAME/www.siteparaminhaimobiliaria.com.br

Repare que o numero 104.236.121.3 aparece em todos os servidores dns do mundo e o no caso do segundo link o www é direcionado para o domínio sem www, é assim que o seu deve ficar também.

Após concluída a propagação basta configurar o domínio dentro da plataforma como na imagem abaixo:

Como apontar o domínio do seu site imobiliário


Atenção: Ao tentar salvar pela primeira vez o sistema ira pedir para que você confirme o domínio , basta clicar no link confirmar domínio que o processo é feito de forma automática. Caso a propagação dns do passo anterior não tenha sido concluída uma mensagem de erro irá aparecer.

Pronto agora ao abrir o seu domínio o seu site deve aparecer normalmente!

Assista o vídeo abaixo e veja como fazer o procedimento que acamos de explicar:

Como apontar o domínio do seu site imobiliário

Caso seu domínio não tenha sido registrado no https://registro.br/ o procedimento é semelhante basta encontrar o local na zona dns no painel e criar os registros conforme explicamos acima.

Casso mesmo assim você não conseguir entre em contato com o nosso suporte para que possamos ajudar.

Essa foi a dica de hoje, até a próxima!

Site para imobiliária grátis - http://imob.io









Um comentário :

  1. Obrigado por compartilhar o tutorial. Para a propagação do DNS, como uma alternativa ao whatsmydns.net, por que você não deve procurar https://dnschecker.org/ com mais público servidores disponíveis para verificar os resultados de propagação ao vivo, em comparação com qualquer outra ferramenta similar on-line.

    ResponderExcluir