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Controle de atendimento ao cliente - CRM para imobiliária |
Ter esses números na ponta do lápis é crucial para que a você e sua imobiliária possam performar melhor, e ai é que a sigla CRM deve entrar em campo.
As funcionalidades de um CRM (Customer Relationship Management ou Gerenciamento de relacionamento com o cliente) pode variar de acordo com a necessidade de cada setor ou empresa.
É muito comum encontrar as pessoas falando em CRM completo, mas o que é completo?. É por isso que não usamos o termo CRM dentro da nossa plataforma.
Olhando para dentro do mercado imobiliário pegamos as principais ações realizadas no processo de venda ou locação de um imóvel e criamos o que chamamos de "Atendimentos". Utilizando o controle de atendimento você tem as seguintes informações:
- Status do atendimento de cada cliente
- Perfil do imóvel desejado
- Quais os imóveis que foram apresentados para cada cliente.
- Controle de feedback de cada imóvel apresentado.
- Cruzamento de perfil entre os imóveis e o imóvel desejado.
- Alerta de atendimento compatível quando nos imóveis são adicionado a base.
Como você pode ver são muitas informações que precisam ser mapeadas para que o atendimento seja mais eficaz e quanto maior a equipe mais controle você precisa.
Para dar os primeiros passos na automatização do atendimento da sua imobiliária siga os passos abaixo:
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Passo 1 - Adicione um atendimento. |
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Passo 2 - Cadastre o cliente ou selecione um cliente já cadastrado. |
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Passo 3 - Preencha o painel de descrição do imóvel. |
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Passo 4 - Procure os imóveis utilizando o botão imóveis compatíveis. |
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Passo 5 - Acrescente os imóveis e o feedback de cada imóvel apresentado. |
Atenção
Você precisa adicionar todos os clientes sem exceção, clientes vindos do site , por telefone , atendimento pessoal, etc.
Pergunta:
Qual a taxa de crescimento no atendimento nos últimos 6 meses?
A memória de elefante aqui não vai funcionar, sem o controle de atendimento automatizado você nunca saberá a resposta para a pergunta acima. Saber a resposta acima pode ajudar você a redirecionar o investimento de marketing para um novo meio por exemplo caso a taxa de crescimento venha caindo.
Essa é só uma pequena amostra do que o controle de atendimento ao cliente (CRM) pode fazer por você!
Fique no controle corretor!
Site para imobiliária grátis - http://imob.io
Excelente esse controle de atendimento. O que eu nunca consegui foi fazer o termômetro chegar aos 100% (mesmo tendo efetuado a venda). A gente atinge 15% com a visita, 65% com a proposta... Deveria ter uma opção de FECHAMENTO atingindo assim os 100%. Isso é apenas pequenos detalhes, em geral, supera as expectativa minha e de minha equipe. Obrigado Imob.IO.
ResponderExcluirVou dar uma olhada neste ponto que você falou sobre o termometro Ricardo!
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