Atendimento online via Skype

Seguindo a nossa serie de artigos sobre personalização do site, vamos compartilhar uma dica de como colocar um botão de atendimento online via Skype.

Atendimento online via Skype

Do mesmo modo que o WhasApp pode ser acionado com uma url especial o Skype também pode. E para fazer isso você deve usar a seguinte url:

skype:nome-do-usuario?call

A parte em negrito na url acima deve ser trocada pelo nome do seu usuário ou o usuário que recebera as chamadas para atendimento.

Para criar o botão como na imagem acima adicione um componente do tipo grupo de botões na barra lateral do site. Na tela de edição do componente adicione um botão a lista e configure de acordo com as imagens abaixo.





Depois de configurar o componente salve o Layout, abra o site e faça um teste clicando no botão, o skype deve abrir e iniciar o processo de ligar como na imagem abaixo.




Obs: Estou usando um Windows 10 que já possui o Skype instalado. O computador ou dispositivo que o precisa do aplicativo Skype esteja instalado para que o botão funcione.

Você pode também assistir ao nosso vídeo que fala sobre o assunto:

Video: Atendimento onlie via Skype

Vale a pena citar um comentário muito comum que alguns corretores fazem....

Eu não uso Skype, não preciso deste botão!

Mas a questão é o que não importa o que você usa e sim o que o visitante usa, e se o visitante gosta de usar o Skype? Você só esta abrindo mais um canal de comunicação entre você e o cliente, sem gastar nada, e sem fazer muito esforço.


Esta foi a dica da semana , espero que todos aproveitem!

O site da sua imobiliária não tem botão do skype? Acesse:

Site para imobiliária grátis - http://imob.io


Nenhum comentário :

Postar um comentário