3 dicas para vender imóveis para divorciados

Em tempos difíceis quando o cliente deixa de vir até você, você deve encontrar maneiras de ir até o cliente, e foi pensando nisso que coletamos algumas informações importantes e descobrimos um publico alvo específico.

3 dicas para vender imóveis para divorciados

Dando uma olhada na imagem abaixo em uma pesquisa feita pelo VivaReal em 2017, podemos ver que 60% das pessoas que procuram um imóvel são casados. E a tendemos a focar nesses 60% porque aparentemente as chances de vender um imóvel são maiores. Mas se olharmos com calma, 11% dos interessados são divorciados.



Um dos principais problemas na hora de financiar um imóvel é a entrada, e é neste ponto que tivemos a seguinte ideia. Quando um casal se divorcia, o natural é que eles vendam seu imóvel atual e consequentemente usem a sua parte na aquisição de um novo imóvel, facilitando o financiamento do novo imóvel.

Agora você deve estar pensando, como eu encontro esses 11% de divorciados. É muito simples e você não precisa sabotar o relacionamento de ninguém para encontrar um cliente em potencial.

Existem muitos advogados especialistas em divórcio e que podem indicar o você como corretor sempre que surgir uma nova oportunidade. Você pode procurar esses advogados, se apresentar , deixar alguns cartões e fazer um proposta de comissão por indicação.

Essa é um perfil de cliente que talvez esteja passando despercebido, e que tende a aumentar pois o numero de divorciados aumenta a cada ano segundo a pesquisa abaixo:

Brasil registra queda no número de casamentos e aumento de divórcios em 2016

É claro que em todo caso de divórcio tende a ser complicado, mas é por isso que existe o advogado, mas isso não quer dizer que você precisa saber como resolve-los. Principalmente na partilha do imóvel que é onde você vai entrar, leia tudo que puder sobre o assunto , isso vai deixar as coisas mais fáceis. Encontramos essa matéria abaixo que da uma ideia geral:

Divisão dos imóveis após separação de casal pode ser fácil de resolver; saiba como!

Resumindo as 3 dicas para você vender imóveis para este nicho especifico são:

  1. O numero de divórcios no Brasil está aumentando.
  2. Encontre advogados especialistas em divórcio e faça uma parceria.
  3. Estude mais sobre o assunto e esteja preparado.
Fontes:

http://room33.com.br/blog/2017/03/09/expectativas-do-mercado-imobiliario-2017/

Nenhum comentário :

Postar um comentário