Corretor de imóveis do futuro

Leia a pequena história abaixo com a mente bem aberta, e tenha um vislumbre da profissão de corretor de imóveis em um futuro não muito distante.

corretor de imóveis do futuro

Corretor de imóveis do futuro
O ano é 2025, o corretor Guilherme desce do seu uber sem motorista em Moema - São Paulo aonde deve se encontrar com a proprietária de um apartamento. Depois de conversar um pouco com ela Guilherme pede licença, pega seu smartphone e usa um aplicativo para fotografar e filmar o imóvel. Então ele se aproxima da varanda do apartamento e saca um pequeno drone de sua bolsa que faz um voo panorâmico, filmando o apartamento pelo lado de fora, as fotos e os videos são enviados automaticamente para um serviço que usa algoritmos de reconhecimento de imagem, geolocalização e aprendizado de maquina.
Após alguns segundos o anuncio completo do imóvel está disponível no site do Guilherme, em vários locais na internet e ao mesmo tempo robôs de chat começam a apresentar o imóvel para alguns clientes em potencial de forma autônoma, ele então se despede da proprietária prometendo encontrar o comprador ideal e diz que em breve entrará em contato.  Depois de algumas horas Guilherme recebe dados, feedbacks e insights que o ajudarão a vender o imóvel.

Essa é só uma história mas que em breve pode se tornar realidade. Embora pareça magia, toda visão futurista apresentada na minha história já está sendo empregada em diversas áreas, só tive o trabalho de juntar as peças e vislumbrar o futuro da profissão de corretor de imóveis.

A ideia é pensar fora da caixa, por mais que a tecnologia tenha mudado, o site para imobiliária continua sendo só um site para imobiliária , melhorado é claro, mas ainda é um site para imobiliária. Mas quando olhamos para a sua evolução não vemos uma mudança muito significativa, algo que realmente mude a forma como o corretor de imóveis trabalha.

Não vou entrar no mérito de homem versus maquina, eu não acredito nisso e prefiro acreditar em um futuro homem "e" maquina, o que já é uma realidade, mas ainda precisamos evoluir para algo mais próximo a história que criei acima.

Visualizar o futuro é bom, nos da direção,  mas sem ação não podemos tornar nossos sonhos em realidade, e por isso estamos investindo no futuro de forma ativa, as perguntas que fizemos foram as  seguintes:

1 - Quais tecnologias tem um futuro promissor?
2 - De que forma podemos implementar essas tecnologias no setor imobiliário?

Escolhidas as tecnologias já demos um pequeno passo em direção ao futuro, o imob.io já possui uma pequena demonstração do que um robô de chat é capaz de fazer e em breve contara com reconhecimento das fotos do imóvel.

Fale com o nosso robo no messenger e assista o vídeo sobre reconhecimento de imagens

Isso é só o começo de uma revolução e tenho muito orgulho de estar trabalhando de forma ativa na construção do futuro da profissão de corretor de imóveis.


João Santos
Desenvolvedor e fundador do imob.io

Site para imobiliária grátis - http://imob.io





Nenhum comentário :

Postar um comentário